Primeira contratação do Flamengo para a temporada, o zagueiro Bruno Viana que chegou emprestado junto ao Braga, de Portugal, não conseguiu encantar com a camisa rubro-negra e irá deixar a Gávea no próximo ano.
Após um bom início no Campeonato Carioca contra adversários mais fracos tecnicamente, o atleta no decorrer da temporada teve falhas em lances cruciais e caiu nas críticas da torcida, tendo inclusive virado a última opção no setor de zaga para o ex-treinador Rogério Ceni. Renato ainda dá mais tempo de jogo para o jogador, mas sem muita frequência. Sendo assim, de acordo com o jornal português ”O Jogo”, o Braga já está ciente de que o Flamengo não irá exercer o direito de compra avaliado em 8 milhões de euros. Em janeiro, Viana se reapresentará no clube europeu, onde tem vínculo até 2022. No entanto, seu futuro não deve ser em Portugal.
Leia também: VP do Bahia se desespera após derrota para o Flamengo: ‘Estarrecedor’
Ainda segundo a publicação, clubes do futebol brasileiro cujo os nomes não foram revelados, se interessaram pelo defensor. Ou seja, o desejo do Braga é receber uma proposta concreta para novamente emprestar Bruno Viana na tentativa de valorizá-lo.
Bruno foi chegou ao Flamengo em fevereiro e logo em sua coletiva de apresentação, entrou em uma polêmica com os torcedores. Em determinado momento da entrevista, o zagueiro disse que o desejo era fazer um bom ano no Fla e em seguida retornar à Europa valorizado, como o espanhol Pablo Marí. A declaração não pegou bem para a Nação Rubro-Negra.
“Ele chegou aqui e em tão pouco tempo conseguiu fazer coisas boas, conquistar títulos… E agora está no Arsenal. E o meu desejo também não é diferente. Quero estar aqui, quero trabalhar, jogar ao máximo para conseguir conquistar títulos e depois voltar novamente para Europa e vou fazer o meu máximo para isso dar certo”, disse ao lado de Braz e Spindel.