Em uma noite chuvosa no Maracanã, o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0 e chegou aos 57 pontos na tabela de classificação. Gabigol, Michael e Andreas Pereira marcaram e fizeram o Rubro-Negro voltar a garantir três pontos após o empate contra a Chapecoense.
No entanto, as polêmicas envolvendo o VAR e arbitragem foi o tema mais debatido entre o lado derrotado no Rio de Janeiro. Após o apito final, o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, disparou e atacou o nível dos juízes do futebol brasileiro.
“Lamentar o que a gente assistiu aqui hoje. É estarrecedor o que vem acontecendo na arbitragem do futebol brasileiro. O Bahia foi prejudicado pelo terceiro jogo seguido. O árbitro hoje decidiu a partida. A arbitragem do futebol brasileiro precisa ser revista”.
O Bahia reclama do pênalti marcado por Conti, após Diego aplicar uma bicicleta e o zagueiro ter interceptado com a mão, segundo o árbitro.
Leia também: Jornalista solta ”bomba” sobre Renato e Braz: ‘Nem ganhando a Libertadores ficam no Flamengo’
O jogo | Flamengo 3×0 Bahia
GOLS: Gabigol (FLA); Michael (FLA); Andreas Pereira (FLA)
ESCALAÇÕES:
FLA | Hugo Souza; Rodinei, David Luiz, Gustavo Henrique e Ramon; Thiago Maia, Andreas Pereira e Diego Ribas; Vitinho e Gabigol
BAH | Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson, Danielzinho e Lucas Mugni; Raí Nascimento, Juninho Capixaba e Gilberto
PRIMEIRO TEMPO
A partida se iniciou com o Flamengo tendo a bola, mas sem criar muitas oportunidades. O primeiro lance de perigo foi com uma cabeçada de Vitinho aos 28, após cruzamento de Rodinei. Mas logo depois, a pequena pressão surtiu efeito. Levantamento na área, Diego matou no peito e finalizou de bicicleta para corte do zagueiro Conti. No entanto, o árbitro enxergou toque de mão do argentino marcou pênalti: Gabigol bateu e converteu: 1 a 0 Flamengo.
Os visitantes perderam a cabeça, e o meia Matheus Bahia acabou sendo expulso após aplicar forte carrinho em Kenedy.
SEGUNDO TEMPO
Nos últimos 45 minutos, o Mais Querido voltou com Michael que incendiou o jogo. Tanto que em grande jogada de Vitinho, Micha tocou de barriga para o fundo das redes: 2 a 0. Instantes depois, Diego Ribas e Rossi foram expulsos após trocarem cotoveladas. Ou seja, o campo do Maracanã ficou maior para ambas equipes jogarem.
E foi questão de tempo para sair mais: Andreas Pereira fez grande jogada individual, cortou dois marcadores do Bahia e chutou firme para fechar o placar: 3 a 0 Flamengo.