Paulo Roberto Alves Júnior (PR) será o árbitro de Atlético-MG x Flamengo. O duelo é válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 19h desta quarta-feira, no Mineirão.
Auxiliam o juiz os assistentes Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR). Além deles, André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) é o quarto árbitro.
Leia também: Clima entre Ceni e elenco é semelhante ao da reta final de Dome no Flamengo, diz jornalista
Na cabine de vídeo, Adriano Milczvski (PR) vai comandar as ações. Ele será acompanhado por Luciano Roggenbaum (PR) e pelo observador José Henrique de Carvalho (SP).
Acostumado com partidas do Flamengo
Esse será o 11º jogo do Flamengo apitado por Paulo Roberto Alves Júnior. O árbitro comanda partidas do primeiro escalão desde 2018, quando participou da derrota do Flamengo contra o São Paulo.
Naquela época, o Flamengo era o líder do Brasileiro, que parou para a realização da Copa América. No entanto, o time perdeu para o tricolor no retorno da competição por 1 a 0. O gol foi marcado por Éverton “motorzinho”, que tinha acabado de sair do Rubro-Negro.
Confira: Mauro Cezar Pereira analisa Atlético-MG, próximo adversário do Flamengo
Nesses dez jogos, o Flamengo saiu vitorioso seis vezes e perdeu as outras quatro partidas. Foram poucos cartões aplicados pelo árbitro paranaense – uma média de dois amarelos para jogadores do Flamengo por jogo.
Para alívio dos torcedores rubro-negros, o árbitro de Atlético-MG x Flamengo não foi alvo de muitas críticas nos dez jogos. Entretanto, na vitória por 4 a 1 do Flamengo sobre o Santos no ano passado, o juiz relatou na súmula xingamentos por parte da diretoria rubro-negra:
“Aos 35′ minutos do 1º tempo, a equipe de arbitragem ouviu insultos vindos da arquibancada, na área onde se encontravam os seguintes dirigentes da equipe do C.R. Flamengo: Sr. Rodolfo Landim, Sr. Marcos Braz e Sr. Cacau Cotta, havia outros dirigentes, os quais não foi possível identificar. Foram proferidas as seguintes palavras: ‘Tá de sacanagem’, ‘Foi falta, seu arrombado’, ‘Apita essa p… direito, filho da p…’.”
O último duelo do Flamengo que o paranaense comandou ocorreu na edição passada. Na ocasião, o Ceará venceu por 2 a 0, no Maracanã.