MRN Informação | Paulo Oliveira — Campeão da copinha pelo Flamengo, o ex-zagueiro Dener, de 23 anos, se aposentou de forma precoce em decorrência de diversas lesões na carreira. O jogador responsabilizou o Fla por tratar suas sucessivas lesões, que o levaram a pendurar as chuteiras, com irresponsabilidade e negligência.
O atleta ingressou com uma ação trabalhista contra o Flamengo e pede indenização no valor de 4,2 milhões de reais. O processo é baseado na alegação do jogador de que o departamento médico do rubro-negro não tratou de suas lesões da maneira correta, por fim, tornando-o inválido. A ação contra o Fla está na 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
Veja mais: Tem espaço no Flamengo? 6 brasileiros em fim de contrato no exterior
Segundo conta na ação, após sua segunda cirurgia Dener não teve o tratamento correto por parte do clube em sua recuperação. De acordo com o que o documento relata, Dener sentia muitas dores enquanto realizava a sua transição para o campo, porém, ouvia de quem o tratava que os desconfortos eram “normais”. O site do GE teve acesso ao documento.

O documento também mostra os problemas identificados a partir da ressonância magnética que, na opinião do jogador e sob o mesmo ponto de vista de médicos consultados, eram suficientes para comprovar a necessidade de uma nova cirurgia. No entanto, o clube não realizou o procedimento.
Da mesma geração de Léo Duarte, Paquetá e Felipe Vizeu, Dener fez parte do time campeão da copinha em 2016. O jogador chegou ao clube em 2014 vindo do Figueirense.