Por Antonio Steves Moraes
O nome desse cara aí da foto é Mauricio Isla, mais conhecido como nosso lateral-direito.
Eu escolhi essa foto, para que possamos olhar e refletir sobre o que estamos fazendo para mudar a situação do jogador.
É público e notório e que o atleta não vive boa fase no Mengão, assim como aconteceu com outros, só que embora não estejamos nem um pouco satisfeitos com a produção dele em campo, não podemos atrelar ao jogador a culpa de tudo, como se todos os revés que tivemos fosse culpa exclusivamente dele.
Fala, torcedor: Isonomia e pactos no futebol brasileiro: uma reflexão
Vou dar um exemplo com o gol sofrido contra o Grêmio, em que ele não evitou o cruzamento na área, coisa muito normal em qualquer time do mundo – em qualquer lado do campo – não estou defendendo; é fato – em que pudemos ver um Diego Alves como um poste no gol diante de um Borja subindo sem o mínimo incômodo causado por Renê e Leo Pereira, que estavam no lance.
Mas só se viu um massacre contra o Isla, como se tudo fosse culpa do cara, quando todo mundo jogou mal ou no mínimo bem abaixo do normal.
Tivemos há pouco tempo o caso do Arão, que hoje é um xodó de grande parte da torcida, mas que era bem criticado e vaiado nos jogos, mas pegou banco e hoje é titular indiscutível.
Enfim, temos uma importante reta final de temporada, e o que vou pedir não é por mim ou pelo Isla somente, mas pelo nosso clube do coração, e que precisa de nós.
Veja também: Ídolo na Espanha, atuação de Diego Alves é destaque na imprensa europeia
Meu APELO é pedir apoio ao Isla, assim como já conseguimos fazer com outros, porque ele é um ativo do clube, um patrimônio, e a gente NÃO DEVE DESTITUIR, e sim zelar.
Vamos cobrar sim, temos esse direito como patrimônio maior que somos, mas QUE TAL TENTAR APOIAR PARA RECUPERAR O JOGADOR?
Ele tem contrato, vamos primeiro ajudar e depois ver como fica? #ForçaIsla