MRN Informação | Yago Martins — No último final de semana, o Flamengo fechou um patrocínio pontual com a Amazon para a decisão da Supercopa do Brasil, algo que gerou cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube.
A empresa americana estampou a marca do seu serviço de streaming “Prime Video” nas costas do Manto Sagrado e foi pé quente, já que o Rubro-Negro levou a taça para a Gávea. Sendo assim, o sucesso da parceria foi tão grande que o flerte continuou nas redes sociais.
Respondendo um torcedor em sua conta oficial no Twitter, a Amazon mandou uma indireta para o Flamengo durante a tarde desta terça-feira (13).
”Se ele quiser, eu quero”, brincou a empresa de streaming.
Mas não parou por aí. Em outros comentários, o perfil da marca continuou interagindo com torcedores rubro-negros.
Namoro antigo entre Amazon e Flamengo
Em setembro de 2020, o clube fechou uma parceria com a Amazon Prime Vídeo, para o lançamento da segunda temporada da série The Boys. Desse modo, Everton Ribeiro e Diego Ribas foram os garotos-propaganda da campanha. No entanto, meses antes quase que a marca assumiu o posto de patrocinadora master do Flamengo.
Leia também: Record define em quais estados irá transmitir a final do Carioca
A proposta inicial da Amazon ao Fla seria em torno de R$ 40 milhões anuais. Mas com as dificuldades financeiras que o mundo enfrentava por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a oferta diminuiu em 30%, valor que não agradou aos rubro-negros. Em seguida, o Banco de Brasília (BRB) oficializou sua chegada ao clube.
Amazon também negociou patrocínio para as mangas
De acordo com o jornal Correio Brasiliense, após o anúncio oficial do BRB como novo patrocinador master do Flamengo, a Amazon se interessou com o espaço das mangas do uniforme. Mas na época as conversas também não evoluíram. Sendo assim, a nova reaproximação entre ambos alimenta o sonho do torcedor por uma parceira maior do que apenas 90 minutos.