MRN Informação | Yago Martins — Na tarde desta terça-feira (13) a Record oficializou que irá transmitir as finais do Campeonato Carioca deste ano para todo Brasil. De acordo com o UOL, as decisões devem ocorrer em duas tardes de domingo, às 16h – horário de Brasília. Por fim, as possíveis datas são nos dias 16 e 23 de maio.
Leia também: Título do Flamengo dá audiência assustadora para a Globo; veja números
Motivo da Record não transmitir todas as rodadas para o público nacional
Desde que assumiu o Carioca, a Record só exibe partidas para 14 estados e o Distrito Federal. Sendo assim, a ideia é que a emissora venda o evento para as demais afiliadas, e consiga arrecadar um valor para pagar a cota do torneio.
Por outro lado, estados como Ceará e Alagoas que vivem uma crise econômica ocasionada pela pandemia do coronavírus, não conseguem pagar essa taxa. Ou seja, acabam deixando seu público de fora.
Veja mais: As reações das rádios palmeirenses ao título do Flamengo
Semifinal se aproximando
Três rodadas antes da fase classificatória, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã. Originalmente programado para a próxima quarta-feira (14), às 21h, o jogo foi remarcado para quinta-feira (15), às 19h. A mudança ocorreu após uma solicitação do Rubro-Negro à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Desde a semana passada, o clube da Gávea já vinha tentando o adiamento da partida. Isso por conta do curto espaço de tempo para preparação e descanso, já que o Fla disputou no último domingo (11) a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.
Entretanto, o Vasco não aceitou bem a decisão. O time cruzmaltino publicou uma nota em seu site oficial, criticando o fato de não ter sido consultado, alegando ainda que a decisão favorece apenas um dos times envolvidos no confronto. Por fim, o jogo não será transmitido pela Record.