O técnico Alberto Valentim elogiou a atuação do Athletico-PR, após o empate em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada. Para ele, o Flamengo é o grande favorito do confronto pelas semifinais da Copa do Brasil. Mas afirmou que a disputa está aberta.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho aponta obstáculo, mas elogia Flamengo: ‘Parabenizar a minha equipe’
De acordo com o técnico do Athletico, sua equipe fez ótima partida. Comemorando o resultado, disse que o favoritismo é “escancarado” para o Flamengo:
“O Flamengo é favorito, está escancarado isso. Não vamos ser hipócritas de não falar, mas está em aberto. Vamos lá buscar a classificação”, disse Alberto Valentim.
No final da partida, o Flamengo empatou já nos acréscimos. O gol saiu de um pênalti em cima de Rodrigo Caio, que o VAR ajudou a marcar.
Questionado sobre a penalidade, Valentim evitou polemizar. Entretanto, declarou que estava triste pela oportunidade de vitória que sua equipe tinha:
“É lógico que quando ocorre um empate dessa maneira como foi, fica um sentimento de tristeza. O jogo estava acabando, da forma que o lance foi, mas deixa muito evidente que temos força para poder repetir a boa atuação. Assim como esse elenco do Athletico já fez grandes jogos, podemos repetir isso, mesmo diante de um time muito forte, como o Flamengo”, afirmou.
Alberto Valentim fala em “fortalecido” após atuação do Athletico
Alberto Valentim comentou que assim que acabou o jogo, o grupo e a comissão já estavam falando de erros que não podem ocorrer no Rio de Janeiro.
No entanto, para o treinador, a hora é de recuperar as forças e tentar a vaga, na próxima quarta:
“O discurso no vestiário, foi daquele sentimento, de ‘caramba, deixamos empatar no final’. Mas ao mesmo tempo os jogadores, membros da comissão já estávamos falando de como foi o jogo, do que erramos e o que não podemos fazer na próxima quarta-feira. Isso vai nos fortalecer para o jogo de volta”, finalizou Alberto Valentim.
Flamengo e Athletico voltam a se enfrentar na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter