Voltando de problema no joelho, que o deixou fora do jogo contra o Cuiabá no Brasileiro, Pedro entrou em campo contra o Athletico-PR, após Gabriel sentir dores durante a partida na Arena da Baixada.
Na disputa válida pela semifinal da Copa do Brasil, o atleta marcou o pênalti que cravou o empate, por 2 a 2, entre o Flamengo com o time sulista.
Não deixe de ler: Sem se impor, Fla apenas empata com o Athletico no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Após o jogo, em entrevista à Rede Globo, Pedro destacou o jogo bem disputado no gramado sintético e ressaltou que o Flamengo vai garantir a ida para a final da Copa do Brasil, diante à sua torcida.
“Eles fizeram um bom jogo e nós também. Brigamos de igual pra igual. Agora é resolver lá em casa com a mesma concentração e mesmo foco pra conseguir a vitória lá em casa”, disse o atleta.
Bola Rolando
Em campo, o Flamengo não conseguiu a vitória diante ao clube sulista e tomou a virada no segundo tempo, depois de abrir o placar com Thiago Maia no primeiro.
Apesar do gol, o camisa 8 não fez uma boa partida, errando muitas bolas. Por outro lado, o time todo também atuou abaixo do esperado. Com destaque positivo para Isla e Michael que se sobressaíram aos demais.
Pedro marcou o pênalti no minuto final da partida, e agora, para ir direito à final, basta o Flamengo ter uma vitória simples de 1 a 0 em cima do Athletico-PR.
Foi a primeira vez, na competição, que o Mais Querido foi vazado no gol e que termina a partida empatado.
Números do Flamengo na Copa do Brasil:
- 7 jogos
- 6 vitórias
- 1 empate
- 18 gols marcados
- 2 gols sofridos
Jogo da volta
Dia 27 no Maracanã, às 21h30, os Rubro-Negros se enfrentam novamente no segundo jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil.