Com passagem pelo Flamengo entre 2010 e 2011 e atualmente no Remo, goleiro Vinícius se elege em Belém
Goleiro reserva de Marcelo Lomba e Felipe no Flamengo – entre os anos de 2010 e 2011, Vinícius que atualmente defende o Clube do Remo, foi eleito vereador de Belém no último domingo. Com 36 anos, o atleta e agora político, recebeu mais sete mil votos e foi o 12º candidato mais votado do pleito na capital.
Leia também: Dunga cita Fla e revela motivo de não ter convocado Adriano para a Copa
Titular absoluto do Remo, onde se aproxima da marca de 120 jogos, Vinícius foi o único jogador profissional em atividade nas quatro principais divisões do futebol brasileiro a conseguir uma vaga no legislativo em 2020.
Carreira
O goleiro foi revelado pelo Vila Nova, e depois passou por Criciúma, Boavista, Duque de Caxias, Flamengo, CRB, Esportivo, Novo Hamburgo, Operário e Remo. Nesses clubes, conquistou cinco títulos: Campeonato Carioca 2011, Campeonato Alagoano 2012, Campeonato Paranaense 2015, Campeonato Paraense 2018 e 2019.
Fla e política
Se Vinícius foi o único jogador profissional em atividade a ser eleito, dentro do próprio Flamengo um dirigente também conseguiu seu cargo na política. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi eleito vereador pela cidade do Rio de Janeiro nas eleições deste domingo, 15. Com 40.938 votos, o dirigente foi o terceiro mais votado para composição da Câmara no mandato 2021-2024. Alvo de preocupação da torcida rubro-negra, o VP afirmou, há algumas semanas que pretende acumular os dois cargos.
No campo e na bola, o Mais Querido enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, 18, no Morumbi pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Uma vitória por dois gols de diferença classifica o Flamengo para a semifinal da competição mata-mata.
Créditos de imagem destacada: AlexandreVidal/Flamengo