Artilheiro do Flamengo na época, o Imperador quase foi convocado por Dunga para a Copa de 2010
Ídolo do Flamengo e vivendo seu último momento de auge após ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 2009 pelo seu clube de coração, Adriano tinha a expectativa de ser convocado por Dunga para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O ”Imperador” chegou a entrar na lista do comandante em várias rodadas das Eliminatórias, mas acabou ficando de fora da convocação para o Mundial.
Em entrevista o site da ESPN Brasil nessa semana, Dunga revelou o motivo de ter deixado o centroavante de fora.
”Eu levei o Adriano no último amistoso e conversei com ele o que eu pensava e coloquei algumas, não digo condições – nós combinamos de ao invés de sair dez, sair cinco, ao invés de beber dez cervejas, tomar cinco. Que tinha que ter um comportamento, que faltava pouco tempo para a Copa do Mundo e nós voltamos daquele jogo, acho que foi na Inglaterra, e ele ficou uma semana sem treinar no Flamengo”, lamentou Dunga.
Leia também: Foram todos? Saiba quais jogadores do elenco parabenizaram o Flamengo
”E aí fica difícil de eu controlar o grupo, de eu controlar a disciplina no grupo, a cobrança ia ser muito grande em cima da seleção brasileira. Agora, sem dúvida nenhuma, era um jogador que, quando entrava em campo ou nos treinamentos, nunca incomodou, treinava o tempo que eu queria, da forma que eu queria, do jeito que eu queria. Nunca teve problema dentro do treinamento (…) Eu queria contar com ele porque um jogador como o Adriano tem o respeito, não só dos adversários, mas também era muito querido pelos jogadores”, completou.
O convocado no seu lugar foi Grafite, e a Seleção Brasileira foi eliminada pela Holanda nas quartas de finais da competição.
Créditos de imagem destacada: Divulgação