Marcos Braz preferiu não falar em “retaliação”, mas se mostrou revoltado com as decisões da entidade nas convocações
Menos de uma semana após entrevista coletiva à imprensa onde criticava a postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no tratamento ao São Paulo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, voltou a reclamar da entidade. Em entrevista ao jornalista Rafael Mello neste sábado (7), o dirigente preferiu não falar em “retaliação”, mas se mostrou revoltado com as decisões sobre convocação e como vem conduzindo o Campeonato Brasileiro.
Segundo Braz, a convocação do atacante Pedro é incontornável, já que o Flamengo está de mãos amarradas sobre quais ações poderia tomar para liberar o atleta: “Não vou falar em retaliação, mas eu acho que não tem mais o que falar e não tem onde falar. Essa que é a verdade. Uma coisa que a torcida do Flamengo tem que entender é o seguinte: mesmo que o clube libere o jogador, ele perde a condição de jogo. Vamos supor que não vá pra seleção, ele não fica autorizado para entrar em campo pelo Flamengo”, disse ao jornalista.
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA: Domènec, premiações e reforços: confira como foi a coletiva do Marcos Braz
O dirigente preferiu não falar retaliação, mas criticou a postura da CBF na condução do próprio Campeonato: “É lamentável, acho que a palavra é essa, uma competição tão importante, que a parte financeira é bem considerável. E o Flamengo ter tantos desfalques por uma convocação da detentora do campeonato. Porque a dona do campeonato, quem faz o campeonato, é a própria CBF. E ela mesmo faz as convocações. Então, até desnivela a competição na parte esportiva”, comentou Braz.
Na última terça-feira (5), Marcos Braz falou em coletiva que “estava na hora da CBF marcar uns joguinhos”, em referência a ausência de jogos em sequência e ter apenas 16 partidas no Campeonato Brasileiro. A afirmação aconteceu após ser questionado sobre o trabalho do técnico Domènec e lembrar que o catalão disputou quatro jogos em oito dias.
O Flamengo encara o São Paulo na quarta-feira (11), às 21h30, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Domènec Torrent não poderá contar com o atacante Pedro e o meia Éverton Ribeiro, convocados pela Seleção. Convocado pelo Chile, Isla também está fora da partida.
CONFIRA A ENTREVISTA
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã