Pedro foi convocado pela Seleção Brasileira de Tite no lugar de Neymar, que se recupera de lesão
O Flamengo terá mais um desfalque para o jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. O centroavante Pedro foi convocado por Tite e ocupará a vaga deixada por Neymar, que se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda e não terá condições de jogo contra a Venezuela, no dia 13 de novembro, em São Paulo. O camisa 10 segue convocado e se apresenta à Seleção Brasileira na próxima segunda-feira. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, há a expectativa de que Neymar evolua bem e esteja apto a participar da 4ª rodada das Eliminatórias, contra o Uruguai, dia 17, em Montevidéu.
Além de Pedro, Everton Ribeiro é outro representante do clube na Seleção Brasileira, assim como Rodrigo Caio, que foi cortado por lesão, mas estaria à disposição de Tite caso estivesse clinicamente bem. Convocado por Chile e Uruguai, Isla e Arrascaeta também estão fora de partida decisiva pela competição nacional de mata-mata. Existe a expectativa que todos retornem para a partida de volta.
Adversário nas quartas
O rival do Flamengo será conhecido no sorteio que será realizado pela CBF na manhã desta sexta (6). Todos as oito equipes classificadas estarão no mesmo pote e podem se enfrentar. Os clubes que o Mais Querido pode enfrentar são: Palmeiras, Internacional, Grêmio, São Paulo, Ceará, América Mineiro e Cuiabá.
Teoricamente ”zebras” da fase, o Ceará eliminou o Santos com um golaço de voleio do meia Vina, vencendo por 1 a 0. Já o América, conseguiu derrotar o Corinthians na Neo Química Arena e segurou o empate em 1 a 1 em Minas Gerais, na volta. O Cuiabá desclassificou o Botafogo sem levar nenhum gol: 1 a 0 no Rio e 0 a 0 em seus domínios.
Créditos de imagem destacada: Divulgação