Diego Alves: Não teve culpa no primeiro gol, mas a saída no escanteio do segundo gol foi coisa de goleiro de pelada. Nota: 2,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Isla: Partida ruim do chileno. Foi discreto ofensivamente e cedeu muitos espaços na defesa, como no lance do primeiro gol do CAP. Nota: 3,0.
➡️Matheuzinho: Entrou no final e praticamente não participou do jogo. Sem nota.
Lael Mendes – Twitter: @laelmendes
“Flamengo até morrer.”
Gustavo Henrique: Uma atuação razoável pelo nível do jogo. Por mais que houvesse uma evolução durante os jogos, ainda permanece com sua lentidão nos duelos individuais. Não foi o culpado pelos gols e quase salvou o Flamengo. A trave o parou por pouco. Nota: 5,0.
Claudio G Júnior – Twitter: @ClaudioGJunior2
“Acima de tudo, rubro-negro”
Léo Pereira: Jogo duro e combativo. Esteve bem na maioria das ações, evitou saídas curtas e jogou sério. Ainda sofreu uma agressão, mas o VAR resolveu aliviar a vida de Renato Kaizer. Nota: 5,5. 🟨
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Ramon: Fez um jogo correto. O adversário atacou muito pelo seu lado e lhe deu trabalho na marcação, mas nosso lateral se saiu bem. Apoiou muito pouco, mas na única vez que chegou a linha de fundo fez uma boa jogada. Merece continuidade enquanto Filipe Luís estiver fora. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Veja também: Polêmica arbitragem influencia no resultado de Athletico-PR e Flamengo
Arão: A entregada de bola no lance do gol anulado do adversário, logo no reinício após tomar o primeiro gol, foi só o prenúncio de um segundo tempo desastroso do Arão. Errou passes de forma bisonha, marcou mal e foi engolido pelo adversário. Nota: 4,0.
Danton Freitas
“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final”
Andreas Pereira: Hoje fez uma partida mais tática do que técnica, tentando ligar o ataque de forma rápida. No primeiro tempo, conseguiu jogar bem na ligação com os atacantes e na saída de bola da defesa, mas teve muito trabalho para fechar o meio, no combate direto. Caiu de produção na segunda etapa, como todo o time, e foi envolvido no meio-campo. Nota: 7,0. 🟨
➡️Rodinei: Fez muito pouco quando entrou e foi envolvido pela mediocridade do time como um todo. Nota: 3,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Everton Ribeiro: Mais uma vez nulo. A questão é que não dá para crucificar um só jogador (do melhor ao pior) quando todos estão perdidos e anulados. É mais do que óbvio que o problema não é só o jogador. Num time de em que o meio campo só existe para marcar, Everton Ribeiro não existe. Nota: 3,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil.”
Michael: Bem demais como de costume ultimamente. Insinuante e atrevido, indo sempre pra cima com objetividade, participou ativamente da construção do primeiro gol. De quebra ainda se desdobrou na marcação, saiu exausto. Nota: 7,0.
➡️Bruno Viana: Entrou no fim e a imagem que ficou foi ele vendo a bola entrar no gol de empate do adversário. Nota: 1.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar.”
Vitinho: Na posição que foi escalado hoje, flutuando por trás dos atacantes ele rende. Fez boas tramas com Michael na ponta esquerda e com Gabriel no ataque, tanto que o primeiro gol saiu exatamente assim. Sentiu e foi substituído. Nota 6.0.
➡️Thiago Maia: Entrou bem, dando uma boa dinâmica entre meio de campo e ataque, especialmente no lado esquerdo. Também foi bem defensivamente. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
Gabigol: Acabou, porra! Boa partida do nosso atacante, lembrando que esse é apenas seus 11º jogo nas 27 rodadas do campeonato brasileiro. Se movimentou bem, abriu espaço paras os homens que vinham de trás e marcou os dois gols. Nota: 8,0. 🏆
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
Não deixe de conferir conosco: Presidente do Atlético-MG alfineta o Flamengo em tom de ameaça e gera preocupação
Renato Gaúcho: Didático. Renato mostra como alguém sem conhecimento algum da profissão que ocupa possui o poder de destruir tudo de bom que há em uma restruturação de anos. O Flamengo ressurgiu administrativamente até chegar no seu auge em 2019, ano mágico. Infelizmente, o problema bate no departamento de futebol que segue sendo ruim e mostra que Jorge Jesus foi obra do acaso. Depois de sua saída, a dificuldade de encontrar alguém competente pra dar continuidade no trabalho é lamentável. E terminamos a temporada nas mãos de quem não tem a menor ideia do que faz nos jogos e nos treinamentos. O time é um bando em campo, não tem absolutamente nada. Não adiante ter um investimento milionário se não tem alguém com competência para comandar. Poderia discorrer várias coisas sobre o assunto, mas ficaria um livro.
O resumo da obra é: Hoje, infelizmente, não temos um profissional sério e competente a frente de um grande time e elenco. O entregador de colete deveria ter sido banido do clube após a eliminação da Copa do Brasil, ganhou um oxigênio na vitória contra o Atlético-MG, em um jogo horrível. O Flamengo precisa estancar a sangria, e essa sangria se chama Renato. Ou o clube tem coragem de demitir o treinador hoje ou no máximo amanhã, ou passaremos a temporada somente com o Cariocão. #ForaRenato. Nota Zero.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
O que deu certo: O primeiro tempo. Principalmente com Gabi. O segundo gol do nosso centroavante foi uma pintura.
O que deu errado: Eu poderia dizer o segundo tempo, mas é necessário ir na raiz da questão: Esse não é o primeiro, nem o segundo e nem o terceiro jogo que o Flamengo tira o pé depois do intervalo e se complica. Se algo acontece várias vezes é porque o técnico quer que aconteça ou não sabe impedir. É como dizem nos torneios de Street Fighter: “Se estão te acertando sempre o mesmo golpe, você está sempre cometendo o mesmo erro”.
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro
Data: 05/11 (sexta)
Horário: 21h
Estádio: Maracanã
Melhores momentos Athletico 2×2 Flamengo
Ficha Técnica Athletico 2×2 Flamengo
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: Terça-feira, 02 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocah de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Terans, Thiago Heleno, Renato Kayzer, Nicolás Hernández (CAP); Léo Pereira, Andreas Pereira (Fla)
Gols:
ATHLETICO: Renato Kayzer, aos 17, Bissoli aos 49 min do 2º tempo
FLAMENGO: Gabigol aos 17 e aos 28 min do 1º tempo
ATHLETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Pedrinho); Marcinho, Erick (Bissoli), Léo Cittadini (Christian) e Abner (Jader); Terans, Nikão e Renato Kayzer
Técnico: Alberto Valentim
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Rodinei) e Everton Ribeiro (João Gomes); Vitinho, Gabigol e Michael (Bruno Viana)
Técnico: Renato Gaúcho