Em entrevista coletiva nesta terça (26), o zagueiro do Atlético-MG, Junior Alonso, afirmou que não há clima de “revanche” para o jogo contra o Flamengo. A declaração é uma referência à histórica rivalidade entre os clubes desde os anos 80. Para ele, o foco o Galo está próximo de ser campeão. E afirmou que será difícil vencê-los, porque vão “deixar a vida em campo”.
LEIA MAIS: Apresentador crava derrota do Flamengo na final da Libertadores: ‘Palmeiras tricampeão’
De acordo com o paraguaio, o clima de decisão existe. No entanto, o que vem motivando o time mineiro contra o Flamengo não é o rival. Mas sim, a possibilidade de conquistar o Brasileirão:
“Conheço a história desse jogo contra o Flamengo, mas a maior motivação que temos é poder conquistar o título depois de quase 50 anos. Sabemos que se trata de um jogo muito importante. Então, a torcida tem que saber que vamos deixar a vida, é um jogo importante contra eles”, disse.
Assim como o Flamengo, Atlético-MG fez grandes investimentos. Mas após ser eliminado da Copa Libertadores, o foco do time passou a ser o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Questionado sobre a possibilidade de uma nova derrota, Junior Alonso lembrou de como a equipe se reforçou para a temporada 2021. Contudo, ressaltou que o Galo se manteve na disputa em todas as competições:
“Chegaram muitos jogadores, fizemos um grande campeonato no ano passado. Não conseguimos (o título), mas trabalhamos juntos, chegaram novos jogadores de qualidade como Hulk, Diego Costa e Nacho. Chegou o professor Cuca, o time está muito bom, fechado e somos um time confiável. Temos um elenco muito forte que possibilita estarmos brigando por dois títulos”, afirmou.
Mecenas do Atlético-MG debocha de posturas do Flamengo
Na última sexta-feira (22), o co-fundador e presidente da principal patrocinadora do Atlético-MG, Rubens Menin criticou a postura do Flamengo no futebol brasileiro.
CONFIRA: Atlético-MG é a equipe com mais pênaltis a favor, três vezes mais que Flamengo
Segundo Menin, o Flamengo precisa convergir suas ideias junto às demais de outros clubes. Recentemente, o Rubro-Negro se posicionou em direção contrária às demais propostas dos participantes da Série A do Campeonato Brasileiro:
“Eu sou favorável à (criação da) liga, tá? Tem que ter união. Não adianta cada um fazer o seu, não tem jeito. Uma andorinha não faz verão. O Flamengo tem que ter um pouco de humildade nessa hora, porque é o único time que está querendo voar por conta própria, e não voa”, disse Menin.
Flamengo x Atlético-MG se enfrentam no próximo sábado, 30 de outubro, no Maracanã. A partida será às 19h.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter