Em recuperação, o zagueiro David Luiz treinou em campo com os companheiros de equipe, nesta sexta-feira (22), e Flamengo avalia se já pode relacionar o atleta para o clássico contra o Fluminense.
O defensor lesinou a coxa na partida contra o Barcelona no fim de setembro e agora está sem jogar pelo o Rubro-Negro. O planejamento inicial é de que ele voltasse na disputa entre o clube e o Atlético-MG.
Porém, com a melhora animadora, a comissão técnica estuda dar minutos ao jogador no Fla-Flu. Também estão analisando as atividades coletivas da equipe para tomar a decisão sobre David Luiz.
Leia também: Flamengo deve enfrentar Fluminense sem quatro estrelas de seu elenco
Desfalques no jogo
Se por um lado David Luiz está próximo da volta, o Flamengo não contará com Gabigol por conta de entorse no tornozelo direito. Além dele, estão no departamento médico Bruno Henrique e Arrascaeta – os dois atletas devem retornar apenas contra o Athletico-PR e Atlético-MG, respectivamente.
Filipe Luís, suspenso por levar o terceiro amarelo, também não jogará o clássico e Renato Gaúcho ainda avalia preservar outros jogadores que estão com desgates físicos, como Pedro, com dores no joelho.
Maratona
O comando técnico estuda como não estourar os atletas do Flamengo na maratona de jogos. Na quarta-feira (27), tem a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. No dia 30 de outubro, a disputa com o Atlético-MG, importante na briga pelo Brasileirão.
Em seguida, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR e Atlético-GO. E, confome chega a data da decisão da Libertadores, a preocupação com jogadores machucados aumenta. Além de convocações de suas seleções.
A CBF já informou ao Rubro-Negro que não irá convocar jogadores do clube para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa em novembro. Contudo, a Seleção Uruguaia já divulgou a lista de pré-convocados com Arrasaceta nela.
O Mais Querido encara o Fluminense neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere.