Além das ausências confirmadas de Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz, o Flamengo do técnico Renato Gaúcho não deverá contar com o artilheiro Gabigol no clássico deste sábado no Maracanã contra o Fluminense.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, o camisa 9 tem pouquíssimas chances de atuar no Fla-Flu já que sofreu uma torção leve durante o empate da última quarta-feira (20) na Arena da Baixada contra o Athletico, pela semifinal da Copa do Brasil. O atleta será reavaliado no Ninho do Urubu ainda nesta quinta para o martelo ser batido.
Bruno Henrique, David Luiz e Arrascaeta
BH mostra evolução e a idéia de Portaluppi é utiliza-lo no jogo da volta da semi da Copa do Brasil, quarta-feira no Maracanã.
Além disso, David Luiz inclusive poderia atuar contra o Fluminense. O zagueiro surpreendeu no retorno, mas deve ser preservado no fim de semana para reforçar a musculatura e ter um retorno definitivo a partir da partida contra o Atlético-MG.
Por outro lado, Arrascaeta preocupa. Após se lesionar em jogo do Uruguai pela Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, o meia ainda faz na trabalho na fisioterapia. Sendo assim, o “sonho” da comissão é contar com o atleta contra o Atlético-MG, junto com David Luiz, mas o prazo pode ser maior.
Leia também: Torcedor do Athletico tenta invadir camarote da diretoria do Flamengo
Gabi sofreu a torção no empate do Flamengo contra o Athletico; relembre
O Flamengo não iniciou bem a partida, mas após o gol de Thiago Maia aos 15 (que teve análise do VAR), conseguiu controlar melhor as ações. O Athletico de Alberto Valentim aparentou sentir o gol, mas com o desenrolar do jogo, voltou a encontrar seu melhor futebol e ensaiou uma pressão na reta final em busca do empate. No entanto, no máximo apenas uma cabeçada do lateral Abner para a defesa de Diego Alves aconteceu.
Na etapa complementar, o Mais Querido de Renato Gaúcho voltou sonolento e o Athletico aos três empatou o jogo com o zagueiro Pedro Henrique de cabeça. O Fla sentiu o golpe, foi pressionado e logo em seguida sofreu a virada. Novamente chuveirinho na área, Renato Kayser subiu e colocou os mandantes na frente.
Renato irritou boa parte dos torcedores do Fla nas redes sociais ao sacar Michael para a entrada de Vitinho. O time não andava e nada criava, mas no último lance da partida, Lucas Fasson com o braço acerta a cabeça de Rodrigo Caio dentro da área. O VAR é acionado e o pênalti é mercado. Pedro bate e empata: final 2 a 2.
ESCALAÇÕES:
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer e Terans
Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão; Éverton Ribeiro, Thiago Maia, Andreas e Michael; Gabigol