Ex-companheiro de Gabigol, Thiago Ribeiro orientou o goleador do Flamengo a se transferir para a Europa. De acordo com o ex-atacante do Atlético-MG e dupla do jogador no Santos, chegou o momento do rubro-negro atuar no centro mundial do futebol. A afirmação foi nesta segunda-feira (27), aos canais ESPN.
LEIA MAIS: ‘Descansar?’: Torcedores relembram revolta de Jorge Jesus sobre poupar jogadores; veja reações
Segundo Thiago, Gabigol chegou à idade ideal para estar entre os melhores jogadores do mundo. Mas alertou que com 25 anos, poderia atuar em grande nível por mais sete temporadas:
“Eu acho que o Gabigol já deveria pensar a partir da próxima janela, em janeiro, ou meio do ano que vem, verão europeu, para ir para um grande clube da Europa. Acho que é o momento. Ele está com 25 anos, se não me engano, a idade que fui para a Itália. Se ele for ano que vem, 26 anos, poderia jogar sete, oito anos em alto nível na Europa”, disse à ESPN.
Enquanto debatiam sobre quem estava num momento melhor, Gabigol ou Hulk, o ex-companheiro dos tempos de Santos não ficou em cima do muro. Para ele, o jogador do Flamengo vem de anos espetaculares:
“O Hulk, realmente, está fazendo uma grande temporada. Mas, pelo conjunto da obra, pelo que o Gabigol tem feito nos últimos três quatro anos, incluindo o último ano dele no Santos, eu o colocaria como o principal jogador do Brasil”, afirmou Thiago Ribeiro.
Entretanto, destacou que Gabigol está em uma fase da carreira que poucos conseguiram:
“É o que eu falo, fazer um ano muito bom é difícil, fazer dois, três, quatro é mais ainda. Por isso que o Messi e o Cristiano Ronaldo todo mundo fala deles”, complementou.
Para Thiago, Gabigol e Bruno Henrique é a melhor dupla de ataque do país
Outro companheiro de Thiago Ribeiro no Santos foi Bruno Henrique. Para ele, ao lado de Gabigol, formam a dupla que mais pode oferecer em comparação a Hulk e Diego Costa:
CONFIRA: Técnico do Atlético-MG lamenta jogos adiados e ‘provoca’ o Flamengo durante coletiva
“Mas, se eu tivesse que apostar em uma das duas duplas, eu acredito que o Bruno Henrique e o Gabigol podem entregar mais para o Flamengo do que o Diego e o Hulk para o Atlético. Eu não estou fazendo uma análise individual de jogadores, eu falo que apostaria pelo entrosamento, eles vem jogando há alguns anos juntos, se entendem muito bem”, descreveu Thiago.
Contudo, o jogador ponderou sobre o que os quatro jogadores fizeram na carreira:
“O Hulk e o Diego Costa são grandes jogadores, tem carreira na Europa, jogaram em grandes clubes. Bruno Henrique e o Gabigol não tiveram o sucesso que os outros dois tiveram na Europa”, finalizou.