O Flamengo relacionou o que tem de melhor para a partida contra o Barcelona de Guayaquil e deve ter, pela primeira vez, o seu “time ideal” em campo desde a chegada dos últimos reforços, atraindo olhares preocupados da imprensa equatoriana.
Em relação ao duelo de ida, o Flamengo deve ter as voltas de Filipe Luís e Arrascaeta. Com os dois em campo, portanto, Renato Gaúcho deve alinhar aquela que, pelo menos no papel, é a melhor equipe titular possível, com:
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Com time ideal, Flamengo já pousou em Guayaquil
Nesta segunda-feira (27), o Flamengo pousou no Equador em busca de mais uma final de Libertadores. A única baixa para Renato Gaúcho será Léo Pereira, que foi expulso no jogo contra o Barcelona na semana passada.
De acordo com informações do GE, o Rubro-Negro irá realizar um treino ainda hoje no hotel que estará hospedado e amanhã treina no campo do Emelec.
Vale lembrar que o Flamengo tem uma vantagem de dois gols e, caso marque ao menos um em Guayaquil, obriga o Barcelona a precisar de uma goleada por três gols de diferença. Ainda que seja uma missão difícil, contudo, o treinador Fabian Bustos demonstrou confiança:
“Estamos em um momento muito bom, sabemos que podemos conquistar algo muito grande para a instituição. Nos sentimos felizes, mas cientes da responsabilidade que temos. Vamos praticar pênaltis porque é uma possibilidade, sonhamos com isso e tomara que a gente consiga. Vamos tentar estar todos 100%, mas precisamos fazer um jogo completo no tático e defender bem. É fundamental que a gente não sofra gols”, afirmou o treinador da equipe equatoriana.
Flamengo e Barcelona SC se enfrentam nesta quarta (29), às 21h30, pela semifinal da Libertadores.