O Mundial de Clubes da FIFA desta temporada que seria disputado no Japão irá mudar de local. Tudo isso porque o país asiático desistiu de sediar o torneio. Sendo assim, surgem novas opções para a entidade máxima do futebol escolher e o Rio de Janeiro é uma delas.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, já existe um movimento para que o evento ocorra em solo carioca. No entanto, ainda existem dificuldades que precisariam ser superadas.
“Nós estamos trabalhando para isso. É um desejo do Rio, já que o Japão cancelou a final lá. Seria super interessante trazer para o Rio. Estou conversando com a CBF, com outros dirigentes, para ver o que conseguimos fazer. Tem umas conexões, uns contatos com a Fifa. Não é simples, parece que há uma predileção para se fazer essa final na Ásia. Deve ter algo com os patrocinadores privados, eu não sou especialista no assunto.
Mas estamos trabalhando para que isso aconteça. Aí os flamenguistas estão crente que estou fazendo isso por eles, na sua mania de achar que estão em todas finais de Mundial de Clubes. Estou torcendo para estar, mas não sei se vai“, disse em live na última terça-feira (21).
Leia também: Isla desabafa após críticas; youtuber bloqueado por lateral dispara: ‘Não está sabendo lidar’
Em seguida, Paes brincou com o fato de muitos torcedores do Flamengo desejarem que a competição seja realizada no Maracanã.
“As pessoas acham que quando eu falo do Mundial de Clubes, eu estou falando do Flamengo. Só que é certa arrogância do flamenguista achar que já está na final do Mundial de Clubes. Isso não aconteceu, pelo menos ainda. Não estou torcendo contra, estou torcendo para o Flamengo ir para a final. Se Deus quiser o Flamengo vai estar representando o Rio e Brasil na final do Mundial de Clubes“, concluiu.
Outro país sonha com Mundial
Com a desistência do Japão em sediar o Mundial de Clubes 2021, a FIFA estuda alternativas para realizar o evento previsto para dezembro. Além do Rio de Janeiro, a África do Sul também está interessada na possibilidade de sediar o Mundial.