Nas últimas horas, a hastag #DavidLuizNoFlamengo foi bombardeada pela torcida rubro-negra. Sem clube desde a saída do Arsenal em julho, o zagueiro David Luiz virou sonho de consumo por parte de torcedores do Flamengo que fizeram campanha para que a diretoria tente contratar o atleta. No entanto, as chances não são muito animadoras.
Leia também: Torcedores sul-americanos se rendem ao Flamengo: ‘Tengo miedo’
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, atualmente não existem conversas entre as partes. David Luiz já recebeu grandes ofertas salariais do mercado internacional. Caso os números não agradem o defensor nos próximos dias, um movimento rubro-negro no sentido de sua contratação pode acontecer no fim da janela, que se fecha completamente dia 31 de agosto.
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, David revelou quais foram as razões que o levaram a deixar o Arsenal. De acordo com o defensor, seu desejo no momento é brigar por títulos. Ou seja, isto não aconteceria no clube londrino pelo novo projeto de longo prazo da equipe.
“Decidimos separar-nos. Fui para o clube por dois anos com o objetivo de ganhar alguma coisa, algo que acabou por acontecer (FA Cup e Community Shield). Agora, penso que o clube tem um projeto diferente, mais a longo prazo. A minha ideia é vencer, vencer, vencer com a maior brevidade possível“.
Por fim, David Luiz ainda acrescentou que nenhuma oferta que recebeu o convenceu
“Quero continuar como antes, num clube com ambição. As ofertas que recebi até agora não me tocaram o coração. Quero continuar a um nível alto. Talvez isso aconteça na Premier League. Estou a trabalhar todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero aquela sensação de ter de vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Eu quero sentir-me vivo“, finalizou.