O Flamengo goleou o Olimpia por 5 a 1 no Mané Garrincha e avançou pela quinta vez em sua história para uma semifinal de Copa Conmebol Libertadores. Logo após os noventa minutos do ”massacre” por 9 a 2 no Distrito Federal, torcedores de várias equipes sul-americanas se manifestaram nas redes sociais demonstrados total respeito ao campeão de 2019. Leia abaixo.
Leia também: Andreas Pereira e Kenedy: veja as datas limites para Flamengo inscrever reforços
Flamengo 5 x 1 Olimpia
A primeira etapa se iniciou com as duas equipes se estudando. O Flamengo tinha a bola, mas só finalizou pela primeira vez com Gabigol aos 30 minutos após cruzamento de Rodinei: bola na casinha, 1 a 0. Logo em seguida, Bruno Henrique cabeceou bonito após cruzamento preciso de Arrascaeta: 2 a 0. No entanto, o placar não ficou por aí. Os paraguaios diminuíram com Jorge Recalde aos 45 minutos: 2 a 1.
No segundo tempo, foi um massacre rubro-negro em Brasília. Logo aos 49, Arão marcou o terceiro. Logo em seguida, Saul Salcedo marcou contra o quarto gol da equipe da Gávea. Por fim, Gabigol fez de cabeça após uma bola açucarada de Diego Ribas. Goleada por 5 a 1, e por 9 a 2 no agregado. Flamengo na semifinal da Copa Libertadores.
Escalações:
FLA: Diego Alves; Rodinei, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
OLI: Aguilar; Sergio, Salcedo, Gamarra e Torres; Ojeda, Ortiz e Jorge Recalde; Derlis González, Ramón Sosa e Roque Santa Cruz
Gols: Gabigol (duas vezes) (FLA), Bruno Henrique (FLA), Arão (FLA) e Salcedo (contra) (FLA); Jorge Recalde (OLI)
Estatísticas:
Posse de bola: Flamengo 58% x 42% Olimpia
Finalizações: Flamengo 10 x 8 Olimpia
Entrevista pós jogo
“Zico é nosso rei. Não precisamos comparar com ninguém. Estamos trabalhando, tentando, não vai ser fácil. Vamos ver quem a gente enfrenta“, disse Gabigol, eleito o craque dos 90 minutos. No momento, o atleta foi questionado sobre uma comparação da atual geração com a equipe da década de 80.
Opinião de jornalistas
”Flamengo venceu e convenceu com naturalidade. São mais de 200 gols do trio Gabi, BH e Arrasca desde 2019. São mais de 100 gols da equipe no ano. Melhor ataque da Liberta, melhor ataque do Brasileiro”, disse Cahê Mota, do GE.
”Mais uma goleada do Fla de Renato. No segundo tempo, o terceiro e quarto gols rapidinhos não deixaram nem o Olimpia se animar minimamente. O Arão deu um passinho pra trás, equilibrou a defesa. Acho que com Isla e Rodrigo Caio, melhora também. A força ofensiva é tao grande que compensa o resto”, concluiu Eric Faria, repórter da TV Globo.