O Flamengo é um dos clubes do Brasil que menos contratou para a temporada de 2021. Mantendo a base multicampeã dos últimos anos, a diretoria rubro-negra apostou apenas na chegada do zagueiro Bruno Viana (vindo do Braga, de Portugal). Mas com o alívio financeiro ocasionado pela saída de Gerson, muitos atletas começam a ser cogitados dentro e fora do clube para reforçar o elenco. Um destes é o espanhol Sergi Enrich, que deixou o Eibar em julho.
Leia também: Roque Santa Cruz cita ”guerra” e desabafa após derrota para o Flamengo
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o centroavante foi oferecido por representantes europeus ao diretor-executivo Bruno Spindel. O dirigente rubro-negro enviou o nome do jogador ao Centro de Inteligência do clube, mas ainda não respondeu ao agente se irá iniciar negociação pelo atleta de 31 anos. Afinal, quem é Sergi Enrich?
Revelado pelo Mallorca, Enrich só atuou no futebol espanhol. Após deixar seu clube de origem, passou por Huelva, Alcorcón, Numância e por último Eibar. De acordo com o Transfermarkt, são 384 jogos na carreira, 84 gols marcados e 25 assistências. Além disso, recebeu 58 cartões amarelos e apenas um vermelho durante toda sua trajetória até aqui. Seu melhor momento foi em 2017, quando seu valor de mercado chegou na casa dos 10 milhões de euros, atuando pelo Eibar.
Enrich chegou a defender as cores da seleção espanhola sub-19, no entanto nunca teve oportunidade na principal. Seu forte é o jogo aéreo, onde poderia ser mais uma arma do Flamengo que já conta com Gustavo Henrique, Willian Arão, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Bruno Henrique neste quesito.
Últimas 2 temporadas pelo Eibar, da Espanha:
60 jogos (34 titular)
5 gols
4 assists
369 mins p/ participar
20% conversão de chances
58 chutes (23 no gol)
Nota SofaScore 6.73
Braz fala sobre os possíveis alvos do Flamengo no mercado
”A gente joga contra a moeda. Mas estamos tentando contratar jogador que possa efetivamente ajudar a gente e resolver algumas questões. Eu e o Spindel não tentamos contratar por contratar, pode ter tido erro, muitos acertos. Mas sempre tentamos trazer uma excelência em relação a esse engajamento ao elenco do Flamengo”, disse em recente entrevista ao jornalista Gabriel Reis.