Um dos jogadores mais veteranos da Libertadores, o atacante Roque Santa Cruz cedeu entrevista à Rádio ABC Cardinal 730AM após a derrota do Olimpia por 4 a 1 para o Flamengo no Paraguai e lamentou as poucas chances desperdiçadas que teve a equipe do artilheiro.
Além disso, Santa Cruz deixou claro que o clube paraguaio não desistirá da vaga. Ou seja, tentará um milagre até o último minuto em solo brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18 em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Pelo largo resultado, o Fla pode perder por até 3 a 0 que avança para a semifinal da Libertadores pela quarta vez em sua história.
”Tivemos ocasiões em que poderíamos ter finalizado melhor. Há muita qualidade em nossa equipe. Podíamos ter marcado ou terminado melhor algumas jogadas. A verdade é que continuaremos até o último minuto dando guerra”, disse o atacante.
Por fim, o atleta deixou a entender que todos foram pegos de surpresa com o choque entre Arrascaeta e Salazar no fim da primeira etapa.
”O árbitro disse que tinham verificado, que havia um contato lá embaixo e que depois desse contato veio a colisão com o rosto de Salazar. É difícil determinar o que realmente aconteceu”, concluiu.
Leia também: Flamengo goleia Olimpia e atinge feito marcante na história da Libertadores; confira
Olimpia 1 x 4 Flamengo
Gols: Arrascaeta, Gabigol (2x) e Vitinho (Flamengo) | Ivan Torres (Olimpia)
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, no estádio Mané Garrincha em Brasília. O Flamengo possivelmente terá os retornos de Pedro e Rodrigo Caio, juntamente ao apoio da torcida. Já que a carga máxima no Distrito Federal é de 20 mil pessoas. O Rubro-Negro pode perder por até 3 a 0 que avança de fase.
Virando a chave, o Fla de Renato volta a campo neste domingo, para enfrentar o Sport em Volta Redonda pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspensos, Gabigol e Diego são desfalques.
Entrevistas pós-jogo
“O Renato faz o clima ficar bom, fica leve. A gente tem que continuar assim. Sempre com as vitória a alegria é maior. A gente sabe que o Flamengo é sempre muito cobrado, mas a gente vai perder. Claro que a gente não quer perder de quatro como foi. Mas nem os melhores times do mundo não perdem“, disse Gabigol, eleito o craque da partida.
Opinião de jornalistas
”A estratégia “kamikaze” do Olímpia do Paraguai para enfrentar o Flamengo em seu estádio resultou no que se esperava: uma goleada (4 a 1) e a definição do play-off das quartas da Libertadores. O quarteto Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel liquidou a fatura”, disparou Gilmar Ferreira, do Extra.
”Flamengo venceu, é praticamente semifinalista e tem pontos importantes a valorizar. Acho que mesmo com o jogo firme (em alguns momentos desleal) do Olimpia, o time não caiu na pilha. Quando botou a bola no chão, sobrou. Só não pode perder tanto gol assim”, disse Cahê Mota, do GE.
Yago Martins no Twitter e Instagram
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!