MRN Informação | Danilo Jordão — Sávio Pereira Sampaio será o juiz do jogo de ida do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil. Com ele estarão os assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior, todos do Distrito Federal. A escala ainda conta com Lucas Paulo Torezin (PR) como quarto árbitro e Anderson Carlos Gonçalves (PR) como analista de campo.
O histórico do árbitro não deve agradar tanto os torcedores rubro-negros e com certeza não agrada nada Rogério Ceni. Em 2020, a comissão técnica do treinador, ainda no Fortaleza, se queixou muito da arbitragem de Sávio em jogo contra o Atlético-MG. Na ocasião, o clube cearense chegou a enviar ofício à CBF para o juiz não apitar mais jogos da Série A.
Veja também: Coritiba x Flamengo: saiba mais sobre o confronto da Copa do Brasil
Além da atuação considerada péssima dentro de campo pelo Leão da Pici, Sávio ainda expulsou o auxiliar técnico, atualmente também no Flamengo, Charles Hembert. O francês já havia sido expulso pelo mesmo árbitro em 2019, quando o Fortaleza perdeu para o Grêmio por 1 a 0.
Esse ano, o juiz foi muito criticado por uma atuação, de acordo com o Fluminense, parcial. No Brasileirão 2020, o Flu empatou com o Santos, na Vila Belmiro, mas o destaque foi Sávio: Durante os noventa minutos, o árbitro distribuiu cartões para os jogadores tricolores, mas não fez o mesmo com a equipe adversária. Com o tempo, o Flu perdeu a paciência e teve Nino expulso após xingar o juiz.