MRN Informação | Isaac Simões — Gerson pode ficar fora da próxima partida do Flamengo pela Libertadores. Neste sábado (1º), o clube confirmou uma lesão na coxa esquerda do volante, após a realização de exames de imagem. Assim, Rogério Ceni terá problemas para escalar o Rubro-Negro, terça-feira (4), contra a LDU, às 21h30, em Quito, no Equador.
De acordo com com o comunicado do Flamengo nas redes sociais, a lesão de Gerson é na parte posterior da coxa esquerda. O volante já havia ficado fora da relação da partida contra o Volta Redonda pelas semifinais do Carioca. Por isso, o jogador segue em tratamento.
Leia também: Léo Pereira é multado após faltar treino e cortado de jogo do Flamengo
No entanto, a presença de Gerson contra a LDU é difícil, já que a viagem da delegação rubro-negra para Quito está programada para este domingo (2). Sem ele, é provável que Rogério Ceni opte por João Gomes ou Hugo Moura na primeira linha do meio-campo, e adiante Diego. Contudo, o treinador também possui a alternativa de Willian Arão, que vem atuando improvisado na zaga.
Mais defalques
Peça fundamental do time do Flamengo, Gerson atuou em sete partidas pelo Mais Querido até o momento nesta temporada. Apesar de ser responsável pela transição ofensiva da equipe, o Coringa também balançou as redes na goleada por 5 a 1 sobre o Madureira, pelo Carioca.
Veja também: Rubro-negro responsável pelos mosaicos do Flamengo cria ideias para representar outros torcedores no Maracanã
Além de Gerson, o Flamengo também pode ficar sem Rodrigo Caio, diante da LDU. O defensor segue em recuperação de uma fibrose na coxa direita. Contra o La Calera, Bruno Viana formou dupla com Arão na zaga.