MRN Informação | Isaac Simões — Rodrigo Caio pode desfalcar o Flamengo diante do Volta Redonda, sábado (24), às 19h, no Maracanã, pelo Carioca. O zagueiro não participou do treinamento com o elenco rubro-negro na reapresentação, desta quinta-feira (22), devido a um incômodo na coxa direita. Assim, é dúvida para o confronto que pode definir o campeão da Taça Guanabara de 2021.
Apesar de não ir a campo, o camisa 3 realizou trabalhos de fortalecimento muscular no Ninho do Urubu. O problema de Rodrigo Caio aconteceu no empate do Flamengo com a Portuguesa, no último sábado (17). Na ocasião, ele deixou o gramado no intervalo sentindo dores na coxa, mas viu do banco, Pedro marcar os dois gols do Mais Querido na partida.
Leia também: Ceni admite erros defensivos do Flamengo, mas ressalta pontos positivos na Argentina
Rodrigo Caio vem sofrendo com lesões desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Aliás, a estreia do defensor na atual temporada só ocorreu no último dia 6 de abril, na goleada sobre o Madureira, em Volta Redonda. De lá para cá, Rodrigo só atuou os 90 minutos na final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.
Opções para o lugar de Rodrigo Caio
Rogério Ceni tem duas opções em mente para a vaga de Rodrigo Caio. A primeira é Gustavo Henrique, titular ao lado de Arão na vitória sobre o Vélez, na Argentina, pela estreia da Libertadores. Por outro lado, o treinador também pode optar por Bruno Viana, contratado no início do ano para reforçar o setor defensivo. Léo Pereira também corre por fora.
Na atividade desta quinta-feira (22) no Ninho, Ceni treinou uma possível equipe alternativa para o jogo contra o Volta Redonda. A comissão técnica rubro-negra estuda a possibilidade de poupar os titulares no sábado, visando ao duelo contra o La Calera (CHI), terça-feira (26), no Maracanã, pela Libertadores.
Em contrapartida, o Flamengo precisa vencer o Volta Redonda para terminar a primeira fase do Carioca em primeiro e levar o título simbólico da Taça Guanabara. Isso porque o Voltaço é o líder do Estadual com 21 pontos, um a mais que o Mais Querido, com 20.
Ceni ainda terá mais um treinamento nesta sexta-feira (23) para definir o time que vai a campo pelo Estadual.