Em comemoração aos 40 anos do Mundial de 1981, conquistado pelo Flamengo por 3 a 0 sobre Liverpool, a empresa ArtModels, produziu uma miniatura do carro que Zico ganhou como melhor jogador da final. 81 pessoas poderão adquirir a réplica.
O produto leva todos os detalhes do Toyota Celica do camisa 10, inclusive os adesivos e espaço internos. Os carros foram feitos manualmente em resina, estão com numeração e certificado.
Não deixe de ler também: A Copa Intercontinental pode (e deve) ser considerada como Mundial de Clubes
Além disso, ele vem junto a um kit com um quadro de 1981 em A4 e um card de 1981 com autógrafo do Galinho. “O carro está na minha garagem até hoje e agora apenas 81 pessoas podem ter uma versão que traz mínimos detalhes”, declarou Zico.
Prêmio de melhor jogador em campo
Após a vitória de 3 a 0 diante do clube inglês em dezembro de 1981, Zico foi considerado o melhor em campo e ganhou da patrocinadora Toyota o carro. No entanto, por conta da burocracia, o veículo chegou ao Brasil apenas em 1983. E naquele ano, o Galinho estava se transferindo para a Udinese, da Itália.
Zico então só rodou com o carro quando voltou ao Flamengo, após duas temporadas no time europeu. Enquanto isso, o automóvel ficou sob cuidados do seu irmão Edu.
O ídolo Rubro-Negro, em entrevista à Revista Veja em 2019, afirmou que muitas pessoas fizeram propostas para comprar seu carro. O Galo sempre recusava-as por ser uma das maiores lembranças da conquista do Mundial de 1981.
“É um grande troféu, uma recordação imensa, é a competição mais importante que o Flamengo venceu até hoje. O carro está em casa e funcionando muito bem, tudo normal. E vai ficar lá para sempre enquanto eu estiver vivo”, orgulha-se o maior ídolo do maior clube do Brasil.
A réplica do carro de Zico pode ser adquirida na Loja do Galinho.