Zinho criticou bastante a arbitragem escalada para final da Copa do Brasil no Maracanã na edição de quinta-feira (20), do programa ESPN FC. De acordo com ele, o árbitro Wilton Pereira Sampaio sentiu a pressão da final.
“O árbitro estava pressionado; na dúvida ele tinha medo de marcar para o Flamengo e já marcava ao contrário, eu não vi impedimento do Gabriel no gol marcado por Arrascaeta. Que linha era aquela
traçada?”, disse Zinho.
Leia mais : Flamengo x Corinthians ex-árbitros ressaltam dificuldade em apitar a partida
O comentarista e ex-jogador falou ainda que o lance do pênalti na semana passada influenciou nas tomadas de decisão do jogo no Maracanã. Pela sua presença de campo como capitão durante 20 anos ele argumenta dizendo que “quando Pedro cabeceia a bola que é resvalada por Balbuena e claramente o juiz não dá escanteio, ficou claro que quando surgia uma dúvida ele dava a posse da bola para o Corinthians”.
E, nesse sentido, conclui: “Se o juiz começa a errar para uma equipe, o jogador do time adversário precisa ter muita cabeça fria para não se perder na partida e consequentemente o juiz pode perder o controle do jogo”.
Mauro Naves, também comentarista do programa, falou em relação à participação do árbitro na Copa do Mundo que será realizada em novembro.
“O juiz estava com muito medo de cometer um erro por causa da Copa do Mundo no Catar. Ele marcou o impedimento e poderia sim ter errado. O lance, do escanteio não marcado para a equipe Rubro-Negra é
escandaloso”, conforme declarou Mauro.
Desempenho das equipes
Os participantes do programa – João Guilherme, Mauro Naves, Pascoal, Gian Oddi e Zinho – também falaram a respeito do desempenho das duas equipes dentro de campo. Mauro ressaltou a grande partida da equipe paulista.
“O corinthiano está orgulhoso mas o troféu está aonde? Na Gávea. Mas realmente eu não esperava o que aconteceu. O Corinthians foi muito bem na partida, conseguiu equilibrar o jogo, com o time respondendo
muito bem dentro de campo no segundo tempo e parecia a montagem do time que segurou o Boca Juniors”, disse Mauro. Ele conclui o pensamento falando a respeito do Flamengo e fala sobre Everton Ribeiro.
“O Flamengo não foi muito bem no segundo tempo, o Everton Ribeiro foi o melhor em campo pela equipe rubro-negra na minha opinião. Ele merecia esse título, foi bem no jogo. Era a terceira tentativa de título
da Copa do Brasil que ele tentava, dessa vez saiu vitorioso”, disse o jornalista.
O atleta do Flamengo. Arrascaeta, sofre com uma lesão no púbis que o persegue há dois meses pelo menos. Isso tem feito com que o desempenho físico do atleta tenha caído. É exatamente sobre esse assunto que Zinho comenta.
“Corinthians foi superior no segundo tempo pelo fato da parte física do Flamengo no geral, mas principalmente por causa do Arrascaeta. É nítido que o problema no púbis está incomodando bastante.
Inclusive um gol que ele perde no ótimo passe de Gabigol, da para perceber que ele chega sem força na bola e acaba chutando fraco. Me parece que foi a lesão que fez com que seu desempenho diminuísse dentro de campo”, disse, por fim Zinho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã