Michael, Arrascaeta ou outro jogador? Essa é a pergunta que a torcida do Flamengo e a imprensa vêm fazendo sobre quem será titular com todos recuperados. Mas para Zico, o atacante é quem deve ir para o banco quando o uruguaio retornar de lesão. A declaração foi em entrevista à ESPN Brasil.
LEIA MAIS: Sylvinho diz que Corinthians foi ‘empurrado para trás’ pela força do Flamengo: ‘Muita dificuldade’
De acordo com o maior ídolo do Flamengo, Arrascaeta 100% recuperado dos problemas físicos é titular absoluto. O Galinho lembrou que o camisa 14 faz a diferença tecnicamente.
No entanto, fez questão de ressaltar que a fase mágica de Michael é de extrema importância neste momento. Questionado se o uruguaio sairia do time, respondeu:
“Se voltar o Arrascaeta, eu acho que não. Ele (Michael) é uma grande opção hoje pela confiança e segurança. Ele e Pedro. Mas, ainda tendo Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e o Arrascaeta, eu acho que ainda tem que se dar um grande crédito a esses caras pelo que eles têm feito nesses últimos dois anos pelo Flamengo”, disse Zico
Contra o Corinthians, na última quarta (17), Michael saiu do banco. O jogador foi poupado pelo técnico Renato Gaúcho. Mas acabou entrando no segundo tempo e teve boa atuação.
Ao contrário de Zico, Renato Gaúcho exalta Michael e diz “ter dúvidas” para montar o Flamengo
Depois da goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, Renato Gaúcho exaltou Michael. Segundo ele, o jogador sempre busca melhorar. Mas não demonstrou vontade em sacá-lo da equipe:
”Eu procuro ensinar e mostrar para eles nos treinamentos para que eles possam fazer nos jogos. E quando eles fazem dá certo. O mais importante é a fase que o Michael vem atravessando, é o goleador do Brasileiro. A cada jogo vem crescendo de produção. Volto a repetir: é seguir a nossa programação, seguir o planejamento, para todo mundo estar 100% no dia 27”, disse.
CONFIRA: Renato Gaúcho vibra com vitória e revela papo com Bruno Henrique sobre dores no joelho
Ao ser questionado se com a volta de Arrascaeta o Michael iria para a reserva ou ambos titulares, Renato Gaúcho desconversou:
“A gente sempre busca as melhores opções. A cada jogo Michael vem crescendo de produção. A gente torce para que Arrascaeta possa se recuperar. Volto a repetir: é seguir a nossa programação. Essa é a dor de cabeça do treinador. Melhor ter bons jogadores disponíveis que não conseguir escalar todos”, tentou se esquivar o treinador.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter