Nesta semana, conforme noticiado anteriormente pelo MRN, Petkovic rasgou elogios ao gol de falta marcado por De La Cruz com direito a falas como “O Flamengo estava precisando de um show desse”. Agora, após o sérvio, foi a vez de outro ídolo especialista em faltas se derreter pelo gol do uruguaio, o maior de todos, Zico.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Através de sua conta no Instagram, o Galinho comparou o tento marcado por Nico contra o Atlético-GO, com um gol que marcou com as cores do Manto Sagrado em uma partida disputada contra o Moto Clube. Na postagem, Zico escreveu: “Feliz com o gol de falta do De La Cruz. Voltei no tempo contra o Moto Clube. Saudade do gol de falta”, declarou.
➕ Zico e o dia que a barreira virou de costas para ver golaço de falta
Relembre o gol de Zico contra o Moto Clube
O ano era 1983 e o Flamengo de Zico, comandado pelo técnico Paulo Sérgio Carpegiani, entrava no campo do Maracanã pela Taça Ouro, considerada naquela época, a primeira fase do Campeonato Brasileiro, contra o Moto Clube do Maranhão.
Naquele jogo, o Rubro-Negro entrou em campo com a seguinte escalação: Raúl, Leandro, Figueiredo, Marinho, Júnior, Andrade, Zico, Robertinho, Baltazar, Edson e Vitor. Um Flamengo já bem diferente daquele que havia ganho múltiplas competições no início da década.
Logo aos 38 minutos do primeiro tempo, Zico fez um gol espetacular de falta, abrindo a contagem para o Mengão. A partida terminou empatada em 1 a 1, e mais de 23 mil torcedores do Mais Querido que estavam presentes no estádio, tiveram o prazer de ver pessoalmente o gol magnífico marcado pelo maior ídolo da história rubro-negra.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã