Na tarde de hoje (29), Zico foi entrevistado pelo narrador e apresentador, João Guilherme, em seu podcast “Fala, João”. O programa consistiu em questionamentos do entrevistador em relação a carreira do Galinho de Quintino, além de suas opiniões sobre o cenário atual do futebol. Em determinado ponto, O ex-jogador do Mengão citou figuras do Rubro-Negro ao evidenciar sua perspectiva em relação a Seleção Brasileira.
A discussão se iniciou quando João Guilherme perguntou ao ex-jogador sobre a possibilidade de conquista do Hexa, na próxima Copa do Mundo de 2026, com Dorival Júnior. Por sua vez, Zico acredita em título, no entanto afirmou que é necessário “abrasileirar” a Seleção para chegar a esse objetivo. Como justificativa de seu argumento, o eterno camisa 10 da Gávea usou o exemplo do Cria do Mengão, Vini Jr.
➕Zico aponta motivo para queda de desempenho de Gabigol em 2023
“O grande trunfo do sucesso do Vini Jr, é que ele voltou a jogar como um jogador brasileiro. Porque ele pegou um treinador que quer que ele jogue à brasileira. Ele cresceu com o Ancelotti, […], porque o Ancelotti tem um conhecimento de jogadores brasileiros. Você vê que o Vinicius Jr com o Zidane não tinha essas oportunidades todas, ele cresceu muito com o Ancelotti, ele virou o melhor.” disse Zico.
Para solidificar seu raciocínio, Zico falou sobre o técnico Tite e Everton Cebolinha como um caso desse sucesso. O ex-atleta atribuiu a grande fase do camisa 11 do Flamengo à perseverança do jogador e a confiança estabelecida pelo treinador do clube. De acordo com o craque Rubro-Negro, esse tipo de relação está em falta na Seleção, ocasionando os insucessos recentes do Brasil nas competições.
“Eu acho importante o treinador. Você vê o Tite, ele acredita muito no Cebolinha, ele deu continuidade, sequência, ele é outro jogador. Então isso é importante quando o técnico tem confiança em você. […]Hoje, não é feitio deles liderar a Seleção, mas eles podem passar a ter o respeito que a Seleção Brasileira sempre teve.”
Zico dá conselhos a Neymar em relação a sua carreira e a Seleção Brasileira
Além de aconselhar Dorival Júnior sobre a postura que a Seleção deve aderir nas próximas competições, Zico fez um apelo a Neymar. A lenda Rubro-Negra pediu ao Camisa 10 do Brasil, que se concentre mais em sua carreira profissional. O Galinho reconheceu o seu talento e deu dicas valiosas para o futuro do atacante.
“Neymar sem dúvida é o maior talento dos últimos tempos, o problema dele é a cabeça pra ser profissional de futebol, esquecer o resto. Ele tem um talento fora da curva, agora tem que ser um profissional fora da curva, abdicar de certas coisas, viver só disso. Não custa nada viver 4 anos assim, vai valer a pena.” explicou Zico.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã