Maior ídolo da história do Flamengo, Zico é reverenciado pelo que fez em qualquer lugar do mundo. Em seu canal oficial no Youtube, “Canal Zico 10”, o Galinho revelou história inusitada durante show do Cirque du Soleil no Japão.
Ídolo também no país asiático, Zico recebeu convite para visitar o camarim do famoso circo e encontrou muitos brasileiros que compõem o elenco. Assim como não poderia ser diferente, muitos destes brasileiros torcem pelo Flamengo e não perderam a oportunidade de conseguir foto e autógrafo do melhor jogador que já vestiu a camisa rubro-negra.
Leia mais: Ganso revela expectativas para clássico contra o Flamengo: ‘Muito difícil’
“Fui convidado para ir ao camarim. O Cirque du Soleil tem pessoas do mundo inteiro, que adoram futebol e uma grande maioria de brasileiros. Lógico que a primeira coisa que apareceu foi a camisa do Flamengo para autografar, logo depois a segunda.”, disse Zico.
Aliás, Zico conquistou 13 títulos de nível nacional ou internacional com a camisa do Fla. Ou seja, excluindo Estaduais. Confira os principais títulos do eterno camisa 10 pelo clube: Brasileirão (1980, 1982, 1983 e módulo verde da Copa União de 1987), Libertadores (1981), Copa Intercontinental (1981), Campeonato Carioca (1972, 1974, 1978, 1979, 1979, 1981, 1986).
Jornalista publica fotos raras de Zico com a camisa 9 do Flamengo
Quando se vê a camisa 10 do Flamengo em qualquer jogador, é impossível não pensar em Zico. O Galinho foi tão espetacular com o número, que já cogitaram aposentar a numeração. No entanto, o ídolo começou com a 9 no clube e migrou para 10. É o que revela o jornalista Thiago Dias ao divulgar imagens de 1972 do Correio da Manhã, que já não existe mais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã