Em seu primeiro desafio da temporada, o Flamengo foi superado pelo Vila Nova (GO) pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Serra Dourada. Em caráter amistoso, a partida foi a oportunidade que o técnico Zé Ricardo teve para observar os jogadores que estão desde o dia 11 de janeiro em pré-temporada.
A próxima partida do Flamengo, agora oficial, será no sábado (28), diante do Boavista pelo Campeonato Carioca. O jogo acontecerá na Arena das Dunas, em Natal (RN). Antes, o Mais Querido enfrenta o Serra Macaense na quarta (25), em jogo-treino no Ninho do Urubu. O treinador Zé Ricardo confirmou que o volante Rômulo deve participar da atividade.
O JOGO
Zé Ricardo mandou a campo um time bastante conhecido da torcida. A única novidade foi Mancuello no lugar de Gabriel, que começou a partida no banco de reservas. Segundo o próprio treinador, o objetivo da entrada no argentino era ajudar o Diego na criação das jogadas no meio-campo.
Com isso, o Fla jogou no esquema 4-4-2, numa evidente preparação para o time receber Conca, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e não tem previsão para estrear. Mas em certos momentos da partida, Mancuello jogou pela ponta direita, onde descolou cruzamentos e fez invertidas de bola para Jorge no lado esquerdo.
À rigor, o Flamengo não criou uma oportunidade sequer de gol na primeira etapa. O Rubro-Negro dominou os primeiros 45 minutos da partida, teve uma boa movimentação segurando o Vila Nova em seu campo de defesa, mas de fato não ameaçou o gol do time goiano.
Ruim tecnicamente, o jogo se arrastava numa monotonia até que Moisés deu um bom passe para Walysson, aos 38 minutos. De fora da área, o atacante viu o espaço e chutou forte marcando um golaço no Serra Dourada. Aproveitando o bom momento, dois minutos depois, o autor do primeiro tento da partida acertou a trave de Alex Muralha.
Principal nome do Flamengo, o meia Diego deixou o campo lamentando a falta de eficiência da equipe. “Nós sabíamos que teríamos dificuldades. Sabíamos que ia exigir muito, e as pernas não responderiam como de costume. Eles tem o mérito, mas talvez nos faltou efetividade”.
O Flamengo voltou do intervalo completamente modificado. Foi a chance de Thiago; Rodinei, Juan, Rafael e Miguel Trauco; Ronaldo, Cuéllar e Adryan; Gabriel, Marcelo Cirino e Leandro Damião mostrarem serviço.
Sem alterações, o Vila Nova se preocupou apenas em defender o resultado no início da segunda etapa. O time goiano não atacava, mas também não era agredido pelo Flamengo. O Rubro-Negro teve um pênalti a seu favor ignorado pelo árbitro. Leandro Damião foi agarrado dentro da área mas Bruno Rezende não assinalou.
Aos vinte minutos, mesmo sem jogar bem, o Flamengo chegou ao empate. Adryan recebeu de Trauco e, em jogada de velocidade, deu um belo passe para Leandro Damião que tocou na saída do goleiro Wendell. Foi o terceiro gol do atacante com o Manto Sagrado, o primeiro com bola rolando.
O camisa 18 poderia ter virado o placar aos 32 minutos quando recebeu um cruzamento do estreante Trauco, mas atrapalhado, furou a bola de cara com o goleiro. A oportunidade perdida custou caro ao Flamengo que no lance seguinte viu o adversário ficar novamente à frente do marcador.
Mateus Anderson fez boa jogada pelo lado esquerdo envolvendo a zaga do Fla, deu uma bela assistência para Wallyson que, de primeira, acertou o chute indefensável no gol defendido por Thiago. Como medida imediata, o volante Ronaldo saiu para a entrada do meia-atacante Cafu. O Fla tentou pressionar, mas o Vila segurou bem o resultado.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.