O episódio de fúria do volante Arturo Vidal por não ter entrado na partida do Flamengo contra o Boavista na última quarta-feira (1º) foi debatido no programa F90, da ESPN. De acordo com o ex-atleta e agora comentarista Zé Elias, é possível que o estopim para a atitude de Vidal tenha sido o recado interno que seria pouco utilizado por Vitor Pereira.
“No final do ano passado ele nem entrava mais. Mas enfim, este ano, acho que ele sentiu alguma coisa. Talvez o dia a dia com o Vitor Pereira, trabalho, algumas sinalizações da própria diretoria do Flamengo: ‘Pô, eu estou aqui e os caras contratam o Gerson?’; é difícil. Cara, tem o recado que o treinador te passa no dia a dia para seu entendimento: ‘Você não vai jogar’. É complicado”, disse Zé.
Leia também: Flamengo recebe alerta para contratar reserva de Pedro
Zé Elias afirmou em seguida que a ação de se oferecer ao Colo-Colo em live na Twitch foi pensada pelo jogador. Além disso, destacou que os atletas do Flamengo não abraçaram sua indignação.
“O Vidal sabia exatamente o que ele estava fazendo. Malandro velho do futebol. Ele criou uma situação ruim para ele mesmo. Vocês viram os jogadores do Flamengo? Não compraram a briga dele. Ninguém comprou. Os caras acolheram ele tão bem e chega em um momento importante da história do Flamengo e ele faz este tipo de situação? Pera aí, está errado. Por isso que o Everton Ribeiro falou que o momento não foi o correto de se fazer isso“, acrescentou.
Por outro lado, Zé Elias acredita que Vidal pode ajudar Flamengo no Mundial
“Mas não sei se ele não irá jogar, de verdade. Aí vai pela questão tática, equilíbrio de jogo. Experiência de jogo importante. Falamos do Real Madrid, mas até mesmo da própria semifinal. Ele jogou uma pressão enorme em cima dele, mas quantos jogos deste tamanho ele já jogou? Muitos. Seria uma falta de inteligência para o treinador este tipo de negócio (não utilizar o Vidal). Mas provavelmente ele já deve ter se reunido com todo mundo e pedido desculpas”, finalizou.