A contratação do Flamengo do meia uruguaio Nicolás de la Cruz animou o ex-atleta e agora comentarista, Zé Elias. Durante o programa SportsCenter, Zé classificou a chegada do companheiro de Arrascaeta na Seleção, deixando o Mengão em ‘outro patamar’. A tendência é que o atleta seja titular na equipe de Tite.
“Eu acho que o De La Cruz realmente coloca o Flamengo em outro patamar. Quando eu falo em outro patamar, é sobre uma qualidade acima do que nós já temos no Brasil neste ano de 2023. Em 2024 você terá um meio de campo do Flamengo com Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta… Você pode ter outras variações táticas também que o time não pode realizar em 2023”, analisou Zé Elias.
Leia também: Pedro Moreno escancara realidade e elogia Flamengo no mercado
Em outro ponto de sua explanação, Elias fez questão de frisar que na sua visão, o ano de 2024 se inicia novamente com Flamengo e Palmeiras sendo as forças do futebol brasileiro.
“Talvez por isso, o Palmeiras tenha vencido o Campeonato Brasileiro, também não adianta nada você contratar uma série de jogadores e não ter uma sequência de treinador. O que já se espera que 2024 será diferente, já que tem o Tite lá. Ou seja, é outro trabalho, é outra forma de entendimento de futebol brasileiro. Vai ser um dos times a ser batido. O Palmeiras também está montando um bom time. Mas é Palmeiras e Flamengo”, acrescentou.
Para Zé Elias, pressão em cima de Tite no Flamengo será enorme
“Tem uma coisa que a gente tem que levar em consideração. Uma coisa é o Palmeiras consolidado, com o Abel Ferreira, seu treinador que todo mundo confia. Outra é o Tite, com o elenco novo, mudança de algumas peças, e a expectativa gerada com esse elenco naturalmente com a presença do Tite. A cobrança em cima do Tite em 2024 será equivalente ao tamanho dele”, concluiu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã