O Flamengo enfrentou o Millonarios na estreia da Libertadores e, apesar do enorme favoritismo, saiu com frustrante empate por 1 a 1. No dia seguinte ao jogo, o comentarista Zé Elias foi contundente sobre a atuação rubro-negra e questionou uma possível dependência em relação a De La Cruz.
No jogo realizado no estádio El Campín, em Bogotá, o Flamengo entrou em campo sem De La Cruz, o que afetou a dinâmica do meio de campo do time. Zé Elias, em suas declarações, criticou a dependência excessiva do time no meio-campista uruguaio. “O Flamengo não pode ser dependente do De La Cruz. Se tem o melhor elenco, um jogador não pode mudar a dinâmica do time”, iniciou o ex-jogador.
Flamengo joga desfalcado e perde do Goiás na estreia pelo Brasileiro Sub-20
Zé Elias ressaltou a importância de não se tornar dependente de um único jogador e lembrou de Gerson: “Não sei se vai acontecer durante o ano, até porque o Gerson deve voltar. Mas uma ausência não pode justificar o tropeço. Ficar dependendo, saiu De La Cruz, tem lampejos do Arrascaeta, ai volta a ser dependente do Arrascaeta?”, questionou.
Zé Elias destaca dificuldade do Flamengo na altitude
Ainda em participação no F90, da ESPN, Zé Elias destacou as dificuldades que uma equipe enfrenta ao se adaptar a altitude: “Bogotá tem altitude, é difícil, a bola muda trajetória, se torna mais rápida. Se você está acostumado com um tipo de passe e velocidade, você sente para se adaptar”, disse, antes de completar.
“E você precisa se adaptar em um jogo que tem pressão, tem velocidade diferente de treinamento, você não tem tempo para se adaptar, para pensar e acostumar seu corpo e cérebro. Tem muita dificuldade”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã