Neste domingo (7), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam, às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, assim, marcará o reencontro das equipes após a final da Libertadores do ano passado, quando o Mais Querido se sagrou tricampeão. O zagueiro Thiago Heleno, deste modo, destacou os duelos constantes entre os times.
“Nos últimos anos eu joguei mais contra o Flamengo do que qualquer outra equipe. Conhecemos bem a equipe do Flamengo, muitos jogadores de muita qualidade, faz coisas que você não espera”, disse o jogador do CAP em entrevista à TNT Sports.
Leia mais: Torcida do Flamengo esgota ingressos do setor visitante contra o Athletico-PR
O defensor do Athletico-PR, neste sentido, afirmou ser um confronto difícil, mas quer ‘tirar proveito’ da fase do Flamengo. O Jorge Sampaoli, bem como, soma duas semanas de trabalho, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
“A gente sabe da dificuldade do jogo de amanhã. Precisamos vencer, vai ter uma cobrança maior do torcedor, vem sendo alguns jogos difíceis contra eles. Tem até a final da Libertadores que ficamos chateado, mas acontece. Temos que correr atrás novamente. O Flamengo é um time que também está em um momento se reerguendo, tentando fazer bom jogos, e temos que tirar proveito disso. Sabem que é difícil jogar aqui, são jogadores que vivem sob pressão lá, mas temos que impor nosso ritmo dentro de casa e colocar tudo o que treinamos em prática para conseguir uma vitória”, falou o jogador.
Flamengo e Athletico-PR, afinal, se encararam dez vezes de 2019 para cá, com duas vitórias do Mengo, três empates e cinco derrotas. Neste período, os dois times, aliás, duelaram nas últimas quatro edições da Copa do Brasil, com duas eliminações para cada. Além disso, há a Supercopa do Brasil em 2020, quando o Fla venceu por 3 a 0.
Thiago Heleno critica atitude de Gabigol
Após o empate com o Racing, Gabigol falou mal do gramado da Arena da Baixada, dizendo ser ‘horrível’. O zagueiro do Athletico-PR, sendo assim, criticou a atitude do camisa 10 do Fla, mas disse que não se importa com a declaração.
“Esse é o jeito do Gabigol. Tem coragem de falar, não tem medo de jogar, aparece muito pra ajudar a equipe dele. O que é falado fora de campo não me motiva mais, não vai ser uma piada ou outra que vai me tirar. Tem jogador que escuta isso e fica nervoso, quer revidar de alguma forma, dentro de campo pode chegar mais forte, tomar cartão e ser expulso. Tem que tirar isso como aprendizado. Deixa ele falar, temos que fazer o nosso. É marcar ele bem, executar tudo o que planejamos, tenho certeza que deixando isso de lado, deixando ele falar, fazendo o nosso, vamos conseguir dar uma resposta dentro de campo”, comentou o Thiago Heleno.
Por fim, o jogo terá quatro opções de transmissão: Caze TV, Furacao Play, TNT Sports e TV Globo. Ou seja, há possibilidade assistir por todas as plataformas possíveis.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã