O ‘Monstrinho‘ Yago, que se destacou pelo Flamengo antes de ir para a Alemanha, vai chegar a um grande clube e realizar um sonho Trata-se do Chicago Bulls, que gostou do que viu em quadras alemãs e decidiu apostar no jogador para a Summer League. Ou seja, a Liga de Verão. As franquias da NBA colocam seus jogadores menos badalados ou novatos para ganhar rodagem na liga em questão e avaliar o desempenho para decidir se conta ou não com o atleta na equipe principal.
Dessa forma, Yago tenta agarrar uma grande oportunidade de se tornar um jogador de NBA. Isso acontece após ser eleito como MVP, ou seja, o melhor jogador Finais da Liga Alemã pelo Ratiopharm Ulm, time que defendia na Europa. O craque já está nos Estados Unidos e não escondeu a felicidade em estar recebendo essa oportunidade.
Leia mais: Yago Mateus viverá experiência no Chicago Bulls e pode se tornar atleta da NBA
“Estou muito feliz, muito contente com essa oportunidade em vestir uma camisa com tanta história como a do Bulls. Venho de uma temporada incrível, onde pude ser campeão e ‘MVP’, mas o mais importante foi poder evoluir o meu jogo, estou mais maduro, mais forte física e mentalmente para passar por momentos como esse”, diz o jogador, antes de continuar:
“Agora é me preparar para mostrar o meu melhor basquete, tentar ajudar o time o máximo possível e realizar um sonho que não é só meu, mas da minha família, dos meus amigos e de todos que torcem por mim, me ajudaram a chegar até aqui. Não haveria momento melhor para isso, estou jogando o meu melhor basquete e muito animado para essa Summer League”.
Yago agradece fãs e vira chave para o Bulls
O ex-jogador do Mengão dedicou a chance aos fãs e também às pessoas próximas. Ele avalia sua última temporada e quer anos ainda mais especiais na sequência.
“Tenho que agradecer muito aos fãs, à minha família, minha equipe e meus agentes pela última temporada. Foi um ano especial. E os próximos meses serão também muito especiais, muito importantes, primeiro com a Summer League, depois com a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Isso me motiva muito, o foco agora está nos Bulls, em fazer o meu melhor para chegar bem na preparação para o Mundial. Estou muito confiante, temos um grupo muito bom, equilibrado e que está com muita vontade – completou ele, campeão e ‘MVP’ do Globl Jam (Canadá) em 2022 e campeão e ‘MVP’ das Finais do NBB 2021”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã