Lázaro tem sido um dos destaques do Flamengo neste início de temporada. Com a chegada do técnico português Paulo Sousa, a jovem promessa flamenguista ganhou mais chances no time e está conseguindo se destacar durante os jogos do Mais Querido.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Inclusive, ao lado de Vitinho e Arrascaeta, é o jogador do Flamengo que mais deu assistências para gol em 2022 até aqui, com quatro passes, estando no quarto lugar como assistente entre todos os jogadores da Série A até o momento.
Por isso, em participação no programa “Resenha com o Craque”, da Fla TV, canal oficial do clube no YouTube, o jogador falou sobre sua relação com o técnico português e demonstrou muito carinho e gratidão.
“A chegada do Mister e sua comissão tem sempre me ajudado bastante, dando todo o suporte. Ele tem nos dado confiança, mas para mim principalmente, tem ajudado bastante dando essa confiança para que possa estar sempre seguindo e aprendendo bem”, disse o jovem.
Ele voltou a falar sobre a confiança que tem conseguido do treinador e disse que a tendência é que ele evolua ainda mais no Flamengo.
“A gente sabe que o Mister tem uma cultura totalmente diferente, da Europa, assim como sua comissão técnica. Só tenho a crescer e evoluir cada vez mais, e seguir nessa batida que estou, com muita confiança”, concluiu.
Lázaro vem evoluindo sob o comando de Paulo Sousa
O jovem está no seu melhor momento como profissional. Neste início de temporada, ele vem tendo mais oportunidades do que com os técnicos anteriores. Autor do gol do título mundial da Seleção Brasileira no sub-17 de 2019, ele carregou muita pressão para mostrar seu valor no Flamengo.
Por ser herói do título, muito se esperava do atleta no profissional do clube. No entanto, nas oportunidades que teve, Lázaro não correspondeu em campo e passou a gerar desconfiança. Mas sob o comando de Paulo Sousa, Lázaro está começando a deslanchar no Flamengo.
O atleta vem em boa sequência de atuações. Inclusive ele dando passe para o gol de Bruno Henrique, que virou a partida para o Rubro-Negro no jogo da Supercopa, contra o Atlético-MG, onde o Flamengo acabou derrotado nos pênaltis.