Wydad Casablanca e Al Hilal fazem suas estreias no Mundial de Clubes 2022, neste sábado (4), às 11h30, pela segunda fase, em Rabat. Assim, quem avançar enfrenta o Flamengo na semifinal. Logo, pretende ser um duelo equilibrado, no qual há duas equipes de qualidades e vitoriosas.
Nesse sentido, será o atual campeão marroquino e africano diante do vencedor da Supercopa da Arábia Saudita 2022. No entanto, o Al Hilal leva uma vantagem de um trabalho mais duradouro com o argentino Ramon Diaz, que está no clube desde fevereiro do ano passado. Já o marroquino Mehdi Nafti chegou em janeiro.
Leia mais: ‘Barcelona tem muito interesse’, diz empresário de atleta do Flamengo
Em contrapartida, o Wydad terá o como fator fundamental o apoio de sua torcida, que tem a fama de fazer lindas festas nas arquibancadas. A expectativa é de que os torcedores marroquinos lotem os estádios, principalmente em jogos do time anfitrião.
Momento de Wydad e Al Hilal
O Wydad Casablanca vem de seis partidas de invencibilidade, com quatro vitórias, dois empates e nenhum gol sofrido. A última derrota foi no dia 5 de janeiro, para o SCC Mohammédia, por 2 a 1, em casa. Bem como, foi o primeiro duelo no ano.
Em outubro, conseguiram a classificação para próxima fase da Liga dos Campeões da CAF, após reverterem o resultado no jogo de volta, em agregado de 7 a 2.
Pelo outro lado, o Al Hilal vem de eliminação na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita, para o Al Feiha, pro 1 a 0, fora de casa. Antes disso, o time vinha de 11 confrontos, válidos oficialmente, sem perder, com seis vitórias e cinco empates.
Em dezembro, avançaram às quartas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita, após golearem por 4 a 0 o Al Ettifaq, equipe de Vitinho e Paulo Victor, ex-Flamengo.
Destaques
No elenco do Wydad, há quatro jogadores para se destacar: lateral-esquerdo Yahya Attiyat Allah, goleiro Reda Tagnaouti, volante capitão Yahya Jabrane e meia El Hassouni. Tirando o atleta ofensivo, os três estiveram na Copa do Mundo defendendo o Marrocos. Porém, sem serem os principais da seleção.
Já o grupo do Al Hilal apresenta mais peças conhecidas e com rodagem europeia, por exemplo: André Carrillo, Salem AL Dawsari, Ighalo, Luciano Vietto e Marega. Além deles, há também Cuellar e Michael, que são titulares e tiveram ascensão com o Mais Querido.
Prováveis escalações
Wydad Casablanca: Tagnaouti; Zola, Farhane, Aboulfath, El Amloud; Jabrane, Haimoud; Ellafi, Jaadi, Serrhat; El Hassouni.
Al Hilal: Al-Owais; N. Al-Dawsari, Al-Bulaihi, Jang, Abdulhamid; Cuellar, S. Al-Dawsari, Vietto; Michael, Al-Sherhi, Marega.
Desfalques
O Wydad não terá à disposição o meia Zouhair El Moutarajido, que é um dos principais jogadores do elenco, por lesão.
O Al Hilal tem mais problemas do que o clube marroquino. Isso porque não contará com cinco atletas: Yasir Al Shahrani (lateral-esquerdo), Mohammed Al-Burayk (lateral-direito), Muteb Al Mufarrij (zagueiro), Salman Al Faraj (volante) e Abdulelah Al Malki (volante).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã