Wesley teve uma noite inesquecível contra o Racing. Isso porque, o jovem lateral foi o responsável por abrir o placar para o Flamengo, marcando seu primeiro gol como profissional do Mais Querido. Em entrevista ao quadro “Resenha do Craque”, na FlaTV, Wesley revelou que foi orientado Ayrton Lucas antes do gol.
De acordo com o lateral, Ayrton conversou com ele antes do lance acontecer. Com seis gols na temporada, o camisa 6 instruiu Wesley a entrar na área adversária quando surgisse uma oportunidade, e se posicionar na marca do pênalti. Dessa forma, Ayrton Lucas acabou prevendo o gol de Wesley.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
“Nessa hora (do contra-ataque), eu lembrei do Ayrton Lucas falando pra mim. Ele disse: ‘Wesley, quando a bola entrar na área, vai na marca do pênalti que vai ser gol’. E foi dito e feito”, explicou.
A origem da jogada foi um passe açucarado de Erick Pulgar para Everton Ribeiro. Em seguida, o camisa 7 girou e conduziu a bola até Gerson, que trocou passes com Arrascaeta, até receber a bola novamente na extremidade da grande área. Dessa forma, o Coringa serviu Wesley, que estava bem posicionado na marca do pênalti, assim como havia orientado Ayrton Lucas.
“Na hora que eu chutei e cai, eu pensei, ‘Meu Deus, o que é que eu faço?’. Daí eu só fui abraçar os crias, que estão comigo todos os dias”, disse Wesley, sobre sua comemoração após o gol.
Victor Hugo, outro cria do Ninho, decretou a vitória rubro-negra. Após o Fla abrir o placar com Wesley, o Racing chegou ao empata com Matías Rojas. Sendo assim, um empate persistiu até os 83 minutos, quando Victor Hugo recebeu a bola de Pulgar e conseguiu finalizar bem no gol dos argentinos.
Wesley diz que Sampaoli é seu “paizão” no Flamengo
Após viver noite memorável, Wesley comentou a importância de Jorge Sampaoli em seu momento no Flamengo. Com o argentino, o lateral ganha cada vez mais oportunidades e segue como titular na equipe, mesmo após a recuperação de Varela. Para o camisa 43, o técnico é como um pai no Flamengo.
“O Sampaoli é um paizão, pelo o que eu percebo ele confia muito em mim e eu sou muito grato a ele pelas oportunidades que vem me dando. Mas é um cara muito resenha, toda hora a gente está brincando, apostando no futemesa, apostando em campo, ele fala ‘Wesley, ele não pode passar por você, se passar você vai se ver comigo”, ele é muito engraçado”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã