Vendidos ao Leixões e prestes a se tornarem companheiros também em Portugal, Gabriel Noga e Werton se despediram do Flamengo neste domingo (21). Os dois Garotos do Ninho publicaram vídeos e mensagens nas redes sociais para agradecerem ao clube onde ficaram mais de uma década e se tornaram jogadores profissionais.
A começar com Werton, vendido ao time da segunda divisão portuguesa por 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões). Em tom emotivo, o atacante de 20 anos nascido em Benjamin Constant, no interior do Amazonas, fez questão de frisar seu amor e a gratidão pelo Flamengo.
➕ Com recorde contra Criciúma, Flamengo domina ranking de público do Brasileirão
“Depois de 11 anos de Flamengo, me despeço do clube do meu coração, onde entrei apenas um garoto cheio de sonhos e saio como jogador profissional. Fiz amigos que se tornaram minha família e fizeram parte da minha vida. Tudo o que tenho hoje e conquistei como atleta e pessoa é graças ao Flamengo, e eu serei eternamente grato por tudo o que vivi dentro desse clube. Não sou bom com despedidas. Nunca é fácil. A sensação que tenho hoje é a de que estou deixando uma casa onde morei por tantos anos, onde tive meu cantinho preferido e vivi momentos de alegria e tristeza”, iniciou o jogador.
Werton fez 12 partidas pelo profissional do Flamengo e marcou um gol. Destaque na base, ele foi fundamental para título do Brasileirão Sub-20 na última temporada. Agora, terá oportunidade de atuar em clube europeu e em centro que costuma desenvolver bem jovens jogadores. O exemplo são os muitos Garotos do Ninho atuando em Portugal.
“É hora de partir para um novo lar, que também será especial. Aos amigos que fiz, quero dizer que tenho a certeza de que seguiremos juntos na vida. Preciso ser breve porque a emoção pode atrapalhar tudo. Agradeço a Deus e à minha família por sempre estarem comigo em todos os momentos. Tenho certeza de que nossos caminhos ainda vão se cruzar. Flamengo, nos vemos por aí. Para sempre, um garoto do Ninho. Até breve. Obrigado por tudo. Te amo, Flamengo”, finalizou Werton.
Noga agradece ao Flamengo
Após período emprestado, Noga também está a caminho do Leixões de forma definitiva. Aos 22 anos, o zagueiro foi vendido por aproximadamente 100mil euros, cerca de 600 mil reais. O time português adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro, e os outros 50% permanece com o Flamengo.
Assim como Werton, o defensor destacou sua gratidão pelo Rubro-Negro e deixou clara a sua intenção de retornar no futuro ao se despedir com “até logo”.
“Chegou a hora de me despedir do lugar que chamei de casa por 12 anos. Nasci e cresci no Flamengo! Foi uma honra enorme vestir e honrar esse manto por todo esse tempo. Obrigado Flamengo por me formar e me permitir realizar meu sonho de criança. Nos vemos por aí! Até logo”, publicou Noga.
Noga conquistou Campeonatos Brasileiro Sub-17 e Sub-20, Copa do Brasil Sub-17, Supercopa Sub-20 e outros torneios na base do Flamengo. No profissional foram 15 partidas no total.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã