Desejo antigo do Flamengo, o volante Wendel, do Zenit, da Rússia, vive grande fase no clube europeu. Em 12 rodadas da primeira divisão local, o atleta foi titular em 10 jogos, marcando quatro gols e dando três assistências. Ou seja, caso o Fla tente o jogador em janeiro de 2024, não será nada fácil.
Outro time que sonhou com Wendel, além do Flamengo, foi o Palmeiras de Abel Ferreira. Na ocasião, o diretor de futebol do time alviverde, Alexandre Barros, se reuniu com o staff do atleta, mas acabou se assustando com os altos valores que seriam necessários para prosseguir na negociação.
Leia também: Jornal inglês coloca Flamengo como possível destino de Scarpa
No setor do jogador, Tite conta no Flamengo com Gerson, Victor Hugo, Thiago Maia, Erick Pulgar e Allan. O último citado está lesionado e foi um pedido de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Mengão.
Duelo entre Flamengo e Palmeiras por Wendel, do Zenit, foi forte
Na época, segundo o GE, o Flamengo chegou a enviar uma proposta de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões) para a contratação em definitivo de Wendel. Por outro lado, em momentos anteriores na janela, o Zenit sinalizou ao Palmeiras, outra equipe que sonhou com o atleta, que gostaria de vender o meio-campista por apenas 20 milhões de euros. Ou seja, o Fla precisaria convencer os russos. O que não aconteceu.
Já na ocasião, o técnico do Zenit, Sergey Semak, tratava Wendel como peça importante ao clube russo. O que acabou se concretizando no futuro: ”Ele é um membro da nossa equipe. Tudo combina com ele na Zenit. Wendel hoje é um jogador do nosso time. Claro, este é um jogador importante para nós, que certamente queremos manter”, contou na ocasião para a imprensa russa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã