Principal potência do basquetebol brasileiro, o Flamengo ganhou dois novos concorrentes na briga pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta temporada, o Rubro-Negro ganhou a companhia de Botafogo e Vasco, que reativaram suas equipes e irão disputar a principal competição nacional. O retorno da dupla carioca foi festejado pelo Mais Querido.
Vasco e Botafogo voltam a ter um time de basquetebol profissional após três anos de fora do cenário nacional. No Flamengo, o vice-presidente de esportes olímpicos, Guilherme Kroll, tratou a novidade como “excepcional”.
Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20
“O retorno é mais do que bom, é excepcional. O esporte vive da rivalidade e é muito ruim quando faltam adversários. A vontade de vencer alguém é que faz você crescer o investimento. E é mais motivador você derrotar o Botafogo e o Vasco, adversários históricos, do que quem não é. Essa rivalidade motiva também os patrocinadores, a diretoria”, afirmou o dirigente.
Motivado para encarar seus rivais no NBB, o Flamengo montou um elenco forte, que o candidata ao título. O técnico Gustavinho de Conti terá à disposição nomes que já passaram pela NBA, como Scott Machado e Didi Louzada, além do retorno de Franco Balbi, armador multicampeão pelo clube. Maique, ex-Corinthians, também é um dos novos reforços do clube.
Com Flamengo e Botafogo, “esvaziado” Campeonato Carioca começa em setembro
Com o basquete do Rio de Janeiro voltando ao NBB com dois novos clubes, o principal torneio do estado continua pouco atrativo. Isso porque o Campeonato Carioca, que começa em setembro, será disputado por cinco clubes, e com a presença apenas de Flamengo e Botafogo.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, o presidente da Federação de Basquete do Rio de Janeiro, Daniel Riente, falou sobre o planejamento para a próxima temporada:
“Esperamos que com esse processo de retorno do Vasco da Gama e do Botafogo possamos reorganizar nosso Estadual Adulto Masculino e trazer os torcedores de volta aos ginásios, como já vimos em um passado distante. Temos um calendário apertado por conta de algumas ações a serem realizadas pelas equipes, mas com o amadurecimento das estruturas dos clubes, para a temporada 2024, teremos grandes novidades”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã