Paquetá deixou o Milan em setembro do ano passado rumo ao Lyon, no clube francês, o brasileiro vem obtendo destaque
Lucas Paquetá chegou ao Milan em janeiro de 2019 por 35 milhões de euros, após uma grande temporada no Flamengo. O meio-campista chegou cercado de expectativas sendo apontado como um dos melhores meias do futebol brasileiro. O jogador ficou um ano e dez meses nos rossoneri e por lá não deixou saudades, com 44 jogos e apenas um gol, Paquetá foi classificado como “fracasso” pela imprensa italiana.
Em setembro de 2020, Lucas Paquetá foi anunciado pelo Lyon como novo reforço da equipe. Menos badalado e com certa desconfiança por parte dos torcedores, o brasileiro já chegou mostrando todo seu futebol. Em pouco tempo já virou titular no meio campo do clube francês que conta com nomes como Bruno Guimarães, Aouar, Thiago Mendes e Caqueret.
Veja mais: Crias do Ninho: Lyon bate PSG, Paquetá brilha contra Neymar e tem atuação exaltada
O jogador marcou seu primeiro gol pelo Les Gones no dia 23 de dezembro do ano passado. Após a partida afirmou que vive um de seus melhores momentos na carreira.
“Posso dizer que vivo uma de minhas melhores fases aqui na Europa. Mas a equipe toda tem jogado muito bem e conquistou mais uma vitória importante, que, desta vez, nos valeu a liderança. O que só nos motiva e nos dá mais força para 2021”, disse Paquetá.
No clube francês, Lucas Paquetá conseguiu reencontrar seu bom futebol e faz uma função importante no time de Rudi Garcia. O jogador tem liberdade para flutuar em todo meio-campo e é muito acionado pelos companheiros.
A trajetória de Paquetá na França vem impressionando. Com ele em campo o Lyon está invicto. Ao todo são 13 jogos, 10 vitórias e 3 empates. Atualmente, a equipe ocupa a primeira colocação da Ligue 1.
Lucas Paquetá tem um gol e uma assistência em 13 jogos. Mesmo com os números considerados “baixos”, o que impressiona são as atuações do brasileiro, que vem tomando conta do meio-campo. Já são quatro prêmios de melhor da partida e também a aparição no melhor time do primeiro turno da Ligue 1. Dentre todos os onze selecionados, Paquetá foi o jogador que obteve maior pontuação. A lista foi feita pela revista ‘France Football’.