O estádio Luso-Brasileiro, que pertence à Portuguesa-RJ e já foi ‘Ilha do Urubu’ entre 2017 a 2018 para receber jogos do Flamengo, está em processo de obras. O local voltará a ter capacidade para 16 mil pessoas e um grande passo para sair do papel aconteceu na última semana.
De acordo com a comunicação da Lusa, a tendência é que a nova arena fique pronta em 2024.
Leia também: Boca Juniors pode ser o destino de Diego Alves, diz portal
”Um passo importante para a expansão em definitivo da capacidade do estádio Luso-Brasileiro aconteceu na quinta-feira, dia 12. O presidente administrativo da Associação Atlética Portuguesa, Marcelo Barros, assinou contrato com a JNV, que será responsável pelas obras na Ilha do Governador. A previsão é que até o final deste ano as intervenções sejam concluídas e em 2024, ano do centenário Lusitano, o estádio seja inaugurado”, publicou a Portuguesa em sua conta no Twitter.
O estádio só receberá essa ampliação porque terá em seus domínios as arquibancadas da Arena do Futuro. Essa estrutura foi utilizada nas partidas de handebol nas Olimpíadas de 2016.
Portuguesa abre portas para Flamengo reviver Ilha do Urubu
Em contato com a reportagem do MRN, em julho de 2022, uma fonte ligada à alta cúpula da Portuguesa fez uma revelação, cravou que o novo espaço poderá receber o Flamengo. Além disso, Vasco, Botafogo e Fluminense também estariam convidados. “Claro. Não só o Flamengo, as portas do Luso estarão sempre abertas para os clubes coirmãos do Rio”, revelou.
O estádio foi casa do Flamengo durante o segundo semestre de 2017 e o início do ano seguinte. Mas com a assinatura de contrato com o Maracanã, manter um estádio na Ilha ficou fora de cogitação para o Rubro-Negro. Em nota oficial em fevereiro de 2018, o Fla anunciou que resolveu por fim à parceria.