Um debate parece nunca ter fim na Nação Rubro-Negra. Deveria o Flamengo demitir o técnico Paulo Sousa e promover a volta de Jorge Jesus ao comando técnico do Mais Querido? Em enquete realizada pelo Mundo Rubro Negro, a maioria dos votantes foi contrário à volta do Mister de 2019.
Leia Mais: Éverton Ribeiro papai de novo? Rubro-negros brincam após boa atuação do craque
Uma breve olhada nos números dos dois técnicos, mostra que os desempenhos são muito parecidos depois de 17 jogos, que é a quantidade de partidas que Paulo Sousa dirigiu o Flamengo. Nessa altura do trabalho, Jorge Jesus tinha 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. O Mister original já tinha uma eliminação no currículo, a da Copa do Brasil. Por outro lado, é justo dizer que Jorge Jesus não teve os confrontos mais acessíveis do Campeonato Estadual para inflar o número de vitórias. Ele já estreou no meio do Campeonato Brasileiro, oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil.
Paulo Sousa chegou ao 17o jogo no comando do Flamengo nessa terça-feira (12), na vitória contra o Talleres, pela segunda rodada do grupo H da Libertadores. Foi a 11a vitória do ex-técnico da Polônia no comando do Rubro-Negro. Paulo Sousa também tem 4 empates e duas derrotas no cartel. Infelizmente, Sousa tem dois vices, já que perdeu a Supercopa nos pênaltis para o Atlético-MG e o Carioca para o Fluminense.
Time de Jesus jogava mais do que o Flamengo de Paulo Sousa
Se os números frios mostram uma igualdade de resultados, quando se fala de rendimento não há dúvida de que o time comandado por Jorge Jesus já estava em um nível de performance após 17 jogos que o time de Paulo Sousa não ousa atingir. Uma rápida olhada pelos resultados, lembra os rubro-negros de atuações memoráveis do time de 2019.
Nos 17 primeiros jogos de Jesus, estão incluídos um 6 x 1 no Goiás, 3 x 1 no Grêmio, 4 x 1 no Vasco, 2 x 0 no Inter no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, 3 x 0 no Ceará fora de casa com golaço de Arrascaeta de bicicleta, 3 x 0 no Palmeiras no Maracanã.
Já o time de Paulo Sousa tem a seu favor um bom jogo no empate contra o Atlético-MG na Supercopa, um 3 x 0 no Botafogo, um 6 x 0 no Bangu e o jogo de ontem (13), quando o time mostrou movimentação interessante no ataque.