Atual camisa 9 da Juventus, da Itália, o atacante sérvio Dušan Vlahović cedeu entrevista ao canal TNT Sports Brasil e contou uma curiosidade do país envolvendo Dejan Petkovic, um dos maiores ídolos da história do Flamengo.
De acordo com o centroavante do grande clube de Turim, ”Pet” é considerado uma lenda na Sérvia. Mesmo que sua lembrança do ex-atleta seja distante, pela idade e por Petkovic ter feito grande parte de sua carreira no Brasil, o país considera o ex-camisa 43 do Mengão como um dos principais jogadores da história do povo sérvio.
Leia também: Clube do Rio anuncia técnico que já foi camisa 10 do Flamengo
”Eu não lembro tanto dele assim, porque jogou no Brasil. Mas escutei muito falar dele e, obviamente, ele é uma lenda para a gente (sérvios). Posso imaginar que no Brasil ele tem esse status de lenda do Flamengo e do futebol brasileiro”, afirmou Vlahović, que tem valor de mercado avaliado em 85 milhões de euros e contrato com a Juventus até junho de 2026.
Passagem de Petkovic no Flamengo
Petkovic possui duas passagens pelo Flamengo. A primeira, no início do século, Dejan foi fundamental nas conquistas do Carioca de 2000 e 2001. Além disso, fez gol na decisão da Copa dos Campeões de 2001, em que o Mengão venceu o São Paulo.
Posteriormente, a segunda passagem foi apenas em 2009. No dia 19 de maio, a diretoria rubro-negra e Pet chegaram a um acordo de uma dívida que o clube tinha com o atleta. Em resumo, o valor era entre R$ 15 a R$ 19 milhões para se acertar com o Fla até o fim do Carioca de 2010. Sendo assim, o pedido foi atendido e deu certo, já que o Mengo foi campeão Brasileiro naquele ano, com o sérvio sendo um dos destaques ao lado de Adriano Imperador. Por fim, o ex-meia vestiu o Manto Sagrado em 197 jogos e marcou 56 gols.