Na vitória sobre o Atlético Paranaense, Paolo Guerrero completou mais uma importante marca pelo Flamengo. Artilheiro absoluto do clube na temporada e vivendo seu melhor ano, o atacante alcançou os 100 jogos com o “Manto Sagrado”.
Pela marca alcançada, Paolo recebeu uma camisa comemorativa das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello.
– Estou muito feliz por completar 100 jogos pelo Flamengo. Muito orgulhoso por fazer parte de um grande clube, com um grande elenco. Espero continuar fazendo mais jogos – disse em entrevista concedida à Fla TV.
Foto: Gilvan de Souza/ FlamengoDesempenho no Fla
Para muitos, Guerrero foi símbolo de uma mudança de postura do Flamengo. Após passar anos economizando nos gastos com atletas para sanar dívidas, o Mais Querido abriu os cofres, em 2015, e tirou o peruano do Corinthians.
Em sua trajetória no rubro-negro, o atacante se notabilizou não apenas por balançar as redes, mas, também, pela facilidade em fazer o pivô. Com isso, é responsável por 13 assistências que resultaram em bolas na rede – só neste ano, foram 5.
Mas o peruano também sabe marcar gols. Inclusive, está próximo de alcançar o top 5 dos maiores artilheiros estrangeiros da história do clube. Com 41 gols, ele precisa de mais 4 para empatar com o herói do 1° tricampeonato carioca do Flamengo, o argentino Valido. As maiores vítimas de Guerrero são Fluminense e Botafogo – marcou 4 gols em cada.
Após lesão que o deixou de fora da equipe por quase um mês, o atacante se esforçou muito – inclusive, fazendo “hora extra” no Ninho do Urubu – para entrar em campo contra o Botafogo, na última quarta-feira, no jogo que definiu a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil e acabou sendo eleito o melhor jogador em campo. Espírito de dedicação de um Guerrero cada vez mais rubro-negro e que busca um título importante na equipe – neste ano, conquistou seu primeiro no Fla, o Campeonato Carioca, de forma invicta.
– Já vivi muitos momentos importantes e felizes aqui no clube, espero continuar vivendo. Neste ano, ganhamos um título e temos mais três para disputar. Estou otimista de conseguir todos esses títulos. Vamos trabalhar muito forte para conseguir – concluiu o peruano.
Com vínculo com o Fla até agosto da próxima temporada, o clube já começou a se movimentar para renovar o contrato do atleta.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN